Projeto administrativo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1412 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RÁDIO MISSÕES FM – COMUNITARIA 87,9
BOA VISTA DAS MISSÕES - RS




PROJETO ADMINISTRATIVO


OBJETIVO DO PROJETO:

Realizar mudanças nos setores operacional, pessoal e financeiro, para oferecer serviços de qualidade na linha de Radiodifusão Comunitária para o município de Boa Vista das Missões.

JUSTIFICATIVA:

A Radiodifusão Comunitária, desde sua ascensão no final dos anos 90,passa por um momento de reorganização. Taxada anteriormente como “rádio-pirata”, “rádio de esquerda”, entre tantos outros rótulos, muitas emissoras solidificaram-se nas pequenas comunidades através de seu compromisso social, com a realidade a qual estão inseridas.
No entanto, apesar de comprovadamente ser um veículo de comunicação indispensável às pequenas cidades, a Rádio Comunitária do séculoXXI tem um novo desafio: aliar qualidade na sua programação, com equipamentos que venham contribuir e uma infra-estrutura adequada para suas necessidades enquanto veículo de comunicação de massa.
Assim, o presente projeto se justifica, para que a Rádio Missões FM venha ao encontro dessas necessidades, para que possa oferecer não apenas ao ouvinte, mas aos clientes que confiam nesse trabalho, umambiente organizado, com equipamentos e infra-estrutura necessária para que a emissora seja de fato referência em rádio no município.


MELHORIAS PROPOSTAS:

Capacitação:

Capacitação dos locutores através de cursos, oficinas ou outras atividades que digam respeito à locução, improviso, redação, atendimento, entre outros, objetivando maior rendimento e uma melhor qualidade da programação. Equipamentos:

Aquisição de equipamentos e demais materiais para que se possa oferecer aos clientes e ouvintes um trabalho-referência em rádio.



 Relacionamento Inter-funcionários e Emissora:

Discutir e criar as normas de funcionamento interno da emissora, tendo como ponto central a ética e o compromisso com a emissora e com os ouvintes.

 Programação

Discutir a cerca daprogramação, verificar quais os pontos positivos e a melhorar da emissora, qual horário de maior audiência, bem como os horários que necessitam de mudanças para que sua audiência seja ampliada.

 Colaboradores

Reunião mensal com todos colaboradores, com prestação de contas e discussão de novas ideias e sugestões para com a emissora.


 Comunidade

Criar estratégias para que acomunidade se identifique com a rádio, para que ela possa se apropriar do conteúdo. Dito de outra forma, a rádio existe pela comunidade e é por ela que a rádio deve exercer seus trabalhos, seja por meio de informações imparciais, músicas de acordo com a realidade a qual está inserida, debates que permeiem as questões sociais que surgem ao longo do dia-a-dia.

 Eventos

Realizar UM evento anual, nadata de aniversário da emissora, em parceria com as entidades do município, dando ênfase para variados ritmos e proporcionando o encontro de diversas bandas, grupos.

 Finanças

A partir de uma programação coesa e de qualidade, buscar mais colaboradores, com horários e valores diferenciados. Além disso, realizar prestação de contas mensal a Associação.

 Programação

Manter os horáriosatuais conforme a nova grade de programação, tendo a pretensão de ampliar a audiência da emissora.

SEGUNDA A SEXTA FEIRA

06h30min as 07h00min ABERTURA E MOMENTO SERTANEJO
07h00min AS 07h15min JORNAL DA MANHÃ
07h15min AS 09h00min ACORDES DO PAMPA
09h00min AS 11h45min LIGUE SUCESSO
12h00min ÀS 12h50min JORNAL DO MEIO DIA
12h50min as 13h00min MOMENTO DO BRIQUE
13h00min AS 14h00minBANDAS EM DESTAQUE
14h00min AS 16h00min SHOW DA TARDE
16h00min AS 17h00min DESTAQUE SERTANEJO
17h00min AS 18h00min CHIMARRÃO PROSA E CANTIGA I
18h00min AS 18h05min ORAÇÃO DA AVE MARIA
18h05min AS 19h00min CHIMARRÃO PROSA E CANTIGA II
19h00min AS 20h00min A VOZ DO BRASIL
20h00min ÀS 22h30min A NOITE É NOSSA E FECHAMENTO

S Á B A D O.

06h30min AS 08h00min......VIOLA...
tracking img