Projeto 5

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3031 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade de Tecnologia de Sorocaba

Análise e Desenvolvimento de Sistemas





Recebimento de Materiais
PJ5
Estratégia de conversão de dados






Disciplina: Engenharia de Software IIProfessor: Levi Rodrigues Munhoz


Grupo 6
Douglas Bueno Hernandes
Fernando Chinarelli
Luís Eduardo de Almeida
Patrícia Zanetti Bastos

Sorocaba, 08 de Outubro de 2012.

Sumário

Cronograma para a Conversão de Dados 3
Conversão de dados 4
Tabela“tbl_Conferencias” 4
Tabela “tbl_Conferentes” 6
Tabela “tbl_NotasFiscais” 7
Tabela “tbl_usuarios” 14
Tabela “tbl_Fornecedores” 16
Tabela “tbl_Materiais” 17
Tabela “tbl_MateriaisPedido” 18
Tabela “tbl_unidmedida” 19

Cronograma para a Conversão de Dados
A conversão de dados é realizada no momento que o protótipo final do novo sistema está concluído e torna-se necessário o deslocamento dosdados do sistema anterior para o novo sistema. É importante que durante esse processo, os dados mantenham sua integridade e que não haja perda nem danos aos mesmos.
O antigo sistema utilizava documentos impressos para o armazenamento de seus dados. Com isso, serão necessárias algumas etapas para transferir todos os dados para o novo banco de dados sem corromper arquivos ou alterar seu conteúdo:I. Primeiramente, converter os documentos de cadastros, que são arquivos padronizados constituídos basicamente de Códigos, Descrições e Números. Reservar 2 dias.
II. Em seguida, os documentos que serão o pilar do novo sistema, os arquivos impressos que são documentos de dados, como notas fiscais e manifestos de carga. Reservar 7 dias.
III. Por fim, a conversão dos documentos restantes epreenchimento das novas tabelas para dar início aos testes. Reservar 2 dias
O tempo estimado para a conclusão da conversão se aproxima de duas semanas e depende da quantidade de dados apresentada pelo sistema antigo. É de extrema importância que a tarefa de conversão de dados seja feita por uma equipe de alta capacidade e responsabilidade, pois os dados não podem apresentar erros ou alterações aoserem convertidos.
O nível de qualidade dos dados armazenados nos arquivos existentes é classificado como regular, portanto não há necessidade de um plano de ação para limpá-los antes de executar a conversão, lembrando que os dados essenciais serão corrigidos na conversão.




Conversão de dados
Tabela “tbl_Conferencias”
ConfCodMaterial= Não há campos correspondentes anteriores, sendo um novo campo implementado através de incremento automático conforme novos registros forem cadastrados.
ConfNumNf = O campo será digitado manualmente pelo usuário através do número da nota fiscal, disponível na nota fiscal física, como campo número da nota fiscal.
ConfStatus = Não há campos correspondentes anteriores,o status da conferencia é digitado pelo usuário informando se o produto já passou pela conferência.
ConfCodRespQuant = Não há campos correspondentes anterior, somente a assinatura do responsável pela conferência no final do documento de conferência quantitativa, cada conferente terá seu código cadastrado previamente por um usuário do nível 1 de acesso e deverá inserir (digitar) seucódigo para que seja identificado o responsável da conferência.
ConfQuantitativa = No documento de conferencia quantitativa está disponível informações sobre a conferência realizada, esses dados serão transcritos através de digitação para o programa informando o código do produto conferido, obtido no documento de cadastro do produto, descrição da conferência, quantidade de...
tracking img