Project charter

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1465 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






Project Charter
Consulta Processos (Webservices)




Esposende Ambiente
Rua da Ribeira
Esposende, 4740


4 de novembro de 2012

Índice
Sumário Executivo 2
Objectivo do Projecto/Justificação 2
Necessidades 2
Objectivos 2
Descrição do Projecto 3
Objectivos do Projecto e Critérios para o sucesso 3
Requerimentos 3
Restrições 3
Pressupostos 4
DefiniçãoPreliminar do Âmbito 4
Riscos 4
Entregas do Projecto 4
Calendarização 5
Orçamento 5
Requerimentos para Aprovação do Projecto 6
Gestor do Projecto 6
Autorização 7






Sumário Executivo


O desenvolvimento, do módulo de consulta de processos, surge da necessidade de completar o projecto anteriormente desenvolvido, o GestProcessos. Actualmente na empresa, onde estou inserido, existeuma aplicação que permite efectuar pesquisas a uma base de dados através da selecção de diversos campos, aplicação essa, desenvolvida em Visual Basic 6.0. Assim sendo, para dinamizar o processo pesquisa, decidiu-se desenvolver um webservice que permita efectuar uma série de consultas. Existe um número considerável de consultas a desenvolver, mas para o âmbito deste trabalho foram desenvolvidas asconsultas referentes a processos por ano, nº de contribuinte, nome de requerente, rua de correspondência e endereço email. Para além disso, foram desenvolvidos métodos para verificação de endereços de email, verificação de existência de nº de processo da Esposende Ambiente ou existência de nº de processo da Câmara Municipal de Esposende. O módulo de consulta de processos, foi desenvolvido com ointuito de se tornar uma ferramenta simples e rápida para todos os utilizadores da Esposende Ambiente.



Objectivo do Projecto/Justificação



1 Necessidades


Após verificar que os utilizadores, ao utilizarem a aplicação existente, tinham algumas dificuldades em encontrar a informação necessária, decidiu-se implementar um webservice e uma pequena aplicação para solucionar oproblema. Uma vez que é necessário o cumprimento de prazos, por indicação de processos de negócio da empresa, tornou-se necessário desenvolver o módulo Consultas. Como referido no webservice, a implementar, serão desenvolvidos também WebMethods, para suportar os pedidos dos utilizadores. Como tal, através da aplicação a desenvolver em conjunto com o WebService, poderá ser possível consultar processospor ano, nº de contribuinte, nome de requerente, rua de correspondência e endereço email do processo. O resultado dessas pesquisas é apresentado num DataGriView, havendo no entanto a possibilidade de gerar um ficheiro XML. Ficheiros esses que poderão ser tratados, posteriormente, pelo departamento de informática, para elaboração de listagens online. Existirá ainda a possibilidade de introdução denovos processos, sendo necessário para isso preencher os dados referentes a nº de processo da EAmb, nº de processo da CME, ano do processo, nº de contribuinte, nome do requerente, rua e email.



2 Objectivos



O principal objectivo deste projecto é servir de suporte à aplicação de registo e tratamento de processos de especialidade de água e saneamento da Esposende Ambiente. Estaaplicação servirá de suporte, na medida em que vai tornar a pesquisa de dados referentes a processos de especialidade, um processo mais rápido e fidedigno. Assim sendo, será necessário completar as seguintes tarefas:
- Desenho do modelo ER a ser utilizado
- Desenho da aplicação de consulta de dados de processos
- Desenvolvimento e implementação do webservice
- Desenvolvimento eimplementação da aplicação
- Redução de tempos de pesquisa



Descrição do Projecto


O projecto, Consulta Processos, vai disponibilizar outra forma de consulta e obtenção de dados referentes a processos de especialidade. Neste projecto será implementado um webservice e um frontend para interacção com os webmethods desenvolvidos.


1 Objectivos do Projecto e Critérios para o...
tracking img