Profuncionario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1124 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MEMORIAL - MÓDULO 01

1º ENCONTRO
Sábado, 18 de agosto de 2012, primeiro dia do curso presencial do profuncionário.
Foi dado o inicio com uma reflexão, muito bonita e em seguida a professora
comentou sobre o curso, nos dando informações sobre os módulos existentes e a forma de, como deverão ser realizadas as pesquisas e outros detalhes também considerados importantes.
Contamos com avisita das “veteranas” do curso, onde enfatizaram a importância de se perseverar e não desistir jamais. Foi apresentada mais citações, reflexões de M. Ghandi e outros. A Professora nos forneceu informações sobre o calendário deste ano, para os próximos meses, os dias de aula e recessos. Fizemos a leitura parcial do 1º capítulo do módulo 1, cada aluna leu um trecho do capítulo .
Parafinalizar o primeiro dia de aula, a Profª distribuiu o material “livros” para as alunas que não tinham, passou as atividades a serem executadas na semana, que eram: ler módulo 1 até terminar a unidade 2, responder questionário sobre PPP e consultar sobre o que dizia a respeito do Conselho Escolar e também entrevistar prof. Pedagogo sobre a elaboração do PPP.
E assim foi dado como encerrado oprimeiro dia de aula, que na minha concepção foi bastante produtivo e agradável.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA SEMANA
Foi realizada a leitura do módulo 1 até o capítulo 2, onde no primeiro capítulo citava exemplos de quem somos nós, funcionários das escolas públicas? No capítulo 2, texto e exemplos do que é educação , desenvolvimento pessoal, socialização, comunicação e formação.Elaboração do questionário com as seguintes perguntas:
A escola em que você atua conta com uma PPE ou PPP? Quem participou de sua elaboração? Foi aprovado pelo Conselho Escolar? Quais são os representantes dos funcionários no Conselho Escolar? Você tem alguma experiência como conselheiro(a)? Resposta:
Sim , o Colégio Estadual São Cristóvão, onde atuo, conta com um PPP – Projeto Político Pedagógico quena época, participaram de sua elaboração: professores, funcionários e pedagogos, e foi aprovado pelo Conselho Escolar
que é representado pelos funcionários abaixo descritos:
Maria - Agente Educacional II
Anir Francisca – Agente Educacional I
Tenho experiência como conselheira, atuei no Conselho Escolar em 2006 no CMEI Papa João Paulo II. onde minha filha estudou o pré-escolar.

Foifeita a apresentação do programa do plano de PPS à direção do Colégio Estadual São Cristóvão, destacando a importância e seus objetivos;
Tomei conhecimento de documentos oficiais do Colégio: PPP, Regimento Escolar e Estatuto do Conselho Escolar e no referido Estatuto pesquisei sobre as atribuições de cada segmento e as atribuições dos Agentes Educacionais I.


2º ENCONTRO - 25/08/2012Já no inicio, a Professora comentou sobre os módulos, citando o módulo 08 salientando a importância desse módulo para a elaboração dos memoriais e PDE, citou os trabalhos para a próxima semana, solicitando relatório detalhado.
Foi entregue pastas para os alunos com os nomes trocados, ou seja, cada aluno recebia a pasta de um colega o qual chamava o nome que constava na pasta e este seapresentava falando sobre a origem de seu nome. Foi muito divertido e curioso pois, até então nunca tinha parado para pensar na importância de um nome e seu significado.
Esteve conosco se apresentando, a aluna Jô do Colégio ... que já está bastante adiantada no profuncionário, comentou sobre o curso, da alegria de estar quase terminado e também disse se sentir realizada e feliz com o que aprendeuneste período de estudo, e que levará pro resto da vida. Com a Jô estava também a Professora”Tutora” I, que também nos deu uma injeção de ânimo.
Após o intervalo, foi cobrado as tarefas da semana, a Professora comentou também sobre a LDB – Lei das Diretrizes de Base, falou de sua importância e que iremos consultá-la muitas vezes, no decorrer do curso.
Para finalizar foi feita a leitura...
tracking img