Profile

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (692 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
São Paulo, 11 de Abril de 2011


De: Kátia Nunes, Gestora Técnica de Produtos Formulados


Para:






Devido a uma grande expansão da utilização de solventes nomercado brasileiro e internacional, cada vez mais o homem se preocupa com o futuro. E não somente com questões de saúde, segurança e meio ambiente, mas também com a manutenção e o oferecimento dascondições mais básicas de vida para as populações inseridas no contexto desse mesmo meio ambiente. Além disso, cada vez mais observamos investimentos feitos com critérios ambientais, sociais e degovernança. Os negócios no futuro terão como padrão a análise de sua viabilidade econômico-financeira em conjunto com essas questões citadas.


O projeto baseia-se no estudo do desenvolvimento desolventes sustentáveis para atendimento a mercados da divisão de Químicos da quantiQ, visto da questão ambiental, social e econômica.


Apesar de serem ecológicos, os solventes nãodiferem de produtos já comercializados e formulados atualmente em nossos centros de distribuição. Dessa forma, os investimentos iniciais necessários não serão altos. A análise financeira do projeto deveráse basear em alguns pontos:


i) Custo do produto ou matéria prima


ii) Custo de armazenagem


iii) Custo de formulação


iv) Custos de envase e tambor


v) Custoslogísticos


vi) Custos operacionais


Inicialmente, o investimento a ser feito no projeto seria de aquisição da matéria prima, formulação e armazenagem, estimado em R$80.000,00 no primeiromês e dependendo dos resultados, pode-se aumentar esse valor ao longo dos meses, com o aumento do volume de vendas. Estima-se um retorno R$125.000,00, ou seja, 56% acima do valor investidoinicialmente.


Aliados a análise financeira, alguns pontos fortes e futuras oportunidades podem ser citados no desenvolvimento dessa nova linha de produto:


✓ Armazéns preparados para...
tracking img