My profile

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (416 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Gama Filho

Empreendedorismo

Professora: Daniella Guimarães
Turma: 501 Matéria: UGF205
Aluno:Júlio Paulo Da Silva Guerra


Introdução
As empresas são organizações econômicas particulares,públicas ou mistas que oferecem bens ou serviços tendo, em geral, o lucro como objetivo (em uma visão mais moderna, o lucro é uma consequência, ou retorno esperado pelos investidores, do processoprodutivo e, para as empresas públicas ou “entidades sem fins lucrativos” é representado pela “rentabilidade social”.

Desenvolvimento
Existem diversos tipos de empresas. Podemos classificar asempresas de acordo com o setor econômico, a quantidade de sócios, tamanho, fins ou objetivos, organização ou natureza:
Setor Primário: setor agrícola;
Setor secundário: indústrias;
Setor terciário:serviços;
* Empresa individual: quando o proprietário da empresa é apenas uma pessoa; geralmente, neste tipo de organização o capital particular do proprietário se confunde com o da empresa.
* Empresa deresponsabilidade limitada (ou sociedade por quotas): é o tipo mais comum, onde os sócios são responsáveis pela empresa de acordo com a quantidade de quotas.
* Sociedade simples: é aquela formadapor pessoas que exercem profissão de natureza intelectual, científica, artística ou literária. Mesmo sem contar com colaboradores.
* Sociedade empresária: é aquela onde a atividade econômicaorganizada é exercida de forma profissional constituindo elemento de empresa.
*Sociedade anônima: tem seu capital distribuído em ações e a responsabilidade de cada sócio, ou acionista, é correspondente aquantidade e valor das ações que ele possui.
* Sociedade em comandita simples: tipo de sociedade onde, ao lado dos sócios de responsabilidade ilimitada e solidária, existem aqueles que entram...
tracking img