Producao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2792 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
.
Universidade Norte do Paraná

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS



Cássio Grechi Garcia

















PRODUÇÃO INDUSTRIAL



















Araranguá
2011
Cássio Grechi Garcia

















PRODUÇÃO INDUSTRIAL





Trabalho produção textualapresentado à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, como requisito parcial para o 5º semestre do curso de Contabilidade.
































Araranguá
2011
SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO .................................................................................................04
2. DESENVOLVIMENTO....................................................................................05
3. CONCLUSÃO ...................................................................................................15
4. REFERÊNCIAS ................................................................................................ 16












































1. INTRODUÇÃO


Oobjetivo deste trabalho é estabelecer a relação da gestão dos custos na produção industrial e sua importância na Administração, incluindo as informações sobre Custo Direto e Indireto, Custo Padrão, Custeio por absorção, Custeio variável e sua aplicação do sistema, que tem como objetivo apoiar a melhoria dos processos implantados nestes serviços e principalmente apoiar seu gerenciamento, visando àotimização de recursos e à elevação dos níveis de satisfação dos clientes, itens considerados fundamentais pelas organizações que optam por programas relacionados à gestão de Custos.














































2. DESENVOLVIMENTO

1. Definições conceituais:
a) Sistemas de Acumulação de Custos: O sistema de acumulação de custoscorresponde ao ambiente básico no qual operam os sistemas e as modalidades de custeio.
Assim, antes de decidir quanto ao sistema ou à modalidade de custeio a ser adotada, a empresa deverá escolher o seu sistema de acumulação de custos, orientando-se, estritamente, pelo sistema produtivo da empresa.
b) Custeio Variável: Classificamos como custos ou despesas variáveis aqueles que variamproporcionalmente de acordo com o nível de produção ou atividades. Seus valores dependem diretamente do volume produzido ou volume de vendas efetivado num determinado período.
Exemplos:
• Matérias-Primas
• Comissões de Vendas
• Insumos produtivos (Água, Energia)
c) Custeio por Absorção: (também chamado “custeio integral”) é o método derivado da aplicação dos Princípios Fundamentais deContabilidade.
Consiste na apropriação de todos os custos (diretos e indiretos, fixos e variáveis) causados pelo uso de recursos da produção aos bens elaborados, e só os de produção, isto dentro do ciclo operacional interno. Todos os gastos relativos ao esforço de fabricação são distribuídos para todos os produtos feitos.
d) Custos Diretos e Indiretos:
Custo direto: É aquele que pode seridentificado e diretamente apropriado a cada tipo de obra a ser custeado, no momento de sua ocorrência, isto é, está ligado diretamente a cada tipo de bem ou função de custo. É aquele que pode ser atribuído (ou identificado) direto a um produto, linha de produto, centro de custo ou departamento. Não necessita de rateios para ser atribuído ao objeto custeado. Ou ainda, são aqueles diretamenteincluídos no cálculo dos produtos.

Exemplos de custos diretos:
-Matérias-primas usadas na fabricação do produto;
-Mão-de-obra direta;
-Serviços subcontratados e aplicados diretamente nos produtos ou serviços.
Custo Indireto: Indireto é o custo que não se pode apropriar diretamente a cada tipo de bem ou função de custo no momento de sua ocorrência. Os custos indiretos são apropriados aos...
tracking img