Planejamento urbano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2152 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



Planejamento Urbano


Através da pesquisa referente ao município onde resido o Cabo de Santo Agostinho foi possível concluir que, nós moradores não conhecemos de fato o lugar onde Habitamos, enfim a realidade em relação ao planejamento urbano é carente de melhorias e investimentos dos órgãos competentes, apesar do impulso econômico e o crescente aumentopopulacional com a área portuária de Suape entre o Cabo de Santo Agostinho e o município de Ipojuca não houve melhorias e sim grande desconforto com aumento de carros em rodovias, engarrafamentos, geração de resíduos entre outros fatores que afetam o Meio Ambiente e o bem estar social .






~

























74

0SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO........................................................................................................3

2. DESENVOLVIMENTO...........................................................................................4

2.1 AREASVERDES.................................................................................................4

2.2 POPULAÇÃO......................................................................................................5

2.3 POTENCIAIS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO.........................................5 e 6

2.4 AREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL...................................................6 e 7

2.5 HABITAÇÃO E INFRAESTRUTURA URBANA..................................................72.6 PLANOS E PROGRAMAS...................................................................................8

7. PRESERVAÇÃO DE NASCENTES E CURSOS D’ÁGUA..................................9




2.8 APP’s – ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE E RL – RESERVA LEGAL

..........................9 e 103.CONCLUSÃO........................................................................................................11

REFERÊNCIAS.........................................................................................................12





1.INTRODUÇÃO

O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR A ESTRUTURA URBANA DO MUNICÍPIO DO CABO DE SANTO AGOSTINHO TENDO COMO PRINCIPIO SE HÁ PLANEJAMENTO URBANO E SE REALMENTE O MESMO É POSTO EM PRATICA PELASECRETÁRIA COMPETENTE.
Assim definimos Planejamento urbano como um processo de criação e desenvolvimento com objetivo de melhorar, revitalizar certos aspectos da área territorial de uma cidade, estados ou mesmo país, como qualidade de vida da população, a sustentabilidade ambiental e a economia que auxilia a organização de uma cidade planejada.
Baseada nasdiretrizes de planejamento urbano e suas aplicações, nos seus respectivos locais, tendo como base os aspectos e necessidades que lida com os processos de produção, estruturação e apropriação do espaço urbano.
Sua justificativa respalda-se no crescimento econômico, populacional e econômico que divergem com o âmbito ambiental impondo-se da necessidade do planejamento urbanoeficiente.




























DESENVOLVIMENTO


PLANEJAMENTO URBANO DO CABO DE SANTO AGOSTINHO


O Município do Cabo de Santo Agostinho atualmente conta com uma Secretária de Meio Ambiente ao qual é responsável pela atuação ambiental do Município, SEMA (Secretaria Executiva de Meio Ambiente), localizada no Centro AdministrativoJoaquim Nabuco – Rua Manoel Queiroz da Silva, nº 145 – Torrinha Cabo de Santo Agostinho - PE - CEP: 54525-180, cujo secretário responsável pela secretária e suas ações e projetos é Dyego Lins da Silva.

LEI Nº 2.360, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2006. ( Autor: Poder Executivo Institui a Política Urbana e Ambiental e o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental do...
tracking img