Processos grenciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4165 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Polo Faculdade Municipal de Araras
Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Processos Gerenciais
Prof. Lincon Lopes


“Processo Administrativo: As Funções Administrativas – Teoria e Prática”.


Acadêmicos:


Alessandra Gisele Ramos Scardua RA: 373010
Gisele CristinaPedrozo de Oliveira RA: 373321
Marli Conceição Gomes RA: 373614
Priscila Pratero Coladetti RA: 373705
Priscila Quintiliano Ricci RA: 373665




Araras, 31 de agosto de 2012.

FACULDADE MUNICIPAL DE ARARAS
Tecnologia em Gestão de RecursosHumanos

INTRODUÇÃO
Neste trabalho apresentamos formas de planejamento voltado para as organizações, com estratégicas e experiências recentes. Planejamento é um desses assuntos hoje, falado como política, futebol, ou até mesmo como a previsão do tempo, onde todos se sentem confiantes para dar opiniões, se expressarem com extrema convicção e certeza de que estão falando ou pensando a coisa certa.Isso é algo bom, afinal faz parte de nossa rotina diária, planejar o almoço, a roupa para a festa, a viagem de férias ou até mesmo a reforma e mudança de casa. Mas embora a prática possa ser realizada e o assunto seja muito comentado, muitas vezes os projetos ficam para trás e quando percebemos, estamos nós na hora “H” no sufoco do improviso. E atualmente as empresas que não se planejam temmenores chances de sobrevivência.
Nossa tese vem para reforçar a importância do planejamento para o sucesso empresarial, pois ele é a base para as demais funções administrativas, como organização, coordenação e controle, ele serve para antecipar qual será os objetivos e as ações futuras da empresa com eficácia e eficiência.
-------------------------------------------------


As empresas nãoagem na base da pura improvisação, e nem querem depender da sorte ou do acaso. Tudo nelas deve ser cuidadosamente planejado para que possa ser feito da melhor maneira possível. O Planejamento é quem determina antecipadamente quais são os objetivos a serem seguidos e o que se deve fazer para alcançá-lo. Ele é quem lida com o futuro, não que se trata de adivinhar o futuro, mas de reconhecer que asações do presente é que lhe trarão o futuro certo. O seu papel é substituir a ação reativa diante dos eventos passados por uma ação proativa e antecipada em relação aos eventos futuros, ao contrário do que era feito antigamente pelas empresas.
Planejar para o futuro é a chave para lidar com a mudança de uma maneira positiva.

“Para que o negócio seja bem sucedido, é preciso deixar a emoção delado e investir em um processo realista e na busca de informações.”

Planejar é decidir antecipadamente o que, de que maneira, quando, e quem deve fazer. Nele também deve se identificar os custos e os benefícios do que vai ser feito e os recursos necessários para se fazer o que deseja, tudo antecipadamente para não correr riscos e para facilitar nas tomadas de decisões no futuro de modo maisrápido, com coerência e eficácia e principalmente para alcançar os objetivos da empresa, com isso buscam de várias maneiras pesquisarem e reunirem as opiniões, métodos, planos e a visão de todos, pois cada um (departamentos) colabora para o alcance do crescimento continuo da empresa, e junto com as junções das informações adquiridas fará com que tudo seja visto com clareza. Com a finalidade de atingiros objetivos para o bem da empresa.
È fundamental não confundir planejamento com previsão, projeção, predição, planos e resolução de problemas. Ele pressupõe a necessidade de um processo decisório que ocorrerá antes, durante e depois de suas expectativas, de seus planos. O planejamento não diz respeito a decisões futuras, mas a implicações futuras de decisões presentes, ele não é um ato...
tracking img