Kotler e drucker

2
• Philip Kotler nasceu em Chicago, em Maio de 1931. Sendo este, um jovem estudioso, dedicou-se totalmente a reunir, analisar, desenvolver e consolidar os fundamentos e princípios do que hojedenominamos de MARKETING.
Kotler reuniu o melhor pensamento mercadológico, incorporando nele, uma visão mais clara e objectiva. Para isso, estabeleceu princípios elementares e deu sentido aos fundamentosteóricos até então estabelecidos, tornando o pensamento de marketing, numa demonstração objectiva.

Até o aparecimento dos estudos de Kotler, as definições de marketing ainda eram muito abstractas,pelo que tudo se produzia e se promovia para vender. Este, ligou o produto à satisfação de necessidades, atribuindo a estas a prioridade em relação mesmo.http://reaskow.blogspot.com.br/2007/10/o-que-o-marketing-segundo-kotler.html
• -Segundo Philip Kotler , “ marketing é um processo social e grencial através do qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam por meio da criação etroca de produtos e valores com outras pessoas”. O mercado busca suprir a demanda de produtos e serviços que todas as pessoas procuram.http://www.infoescola.com/administracao_/conceitos-de-marketing/11:39 23/08

• O grande nome do marketing é, sem dúvida, Philip Kotler, que tem os livros de marketing mais lidos, adotados e traduzidos. Ele, em um dos seus últimos livros "Marketing para o séculoXXI", 1999, Editora Futura, reconheceu como o objetivo do marketing "o gerenciamento da demanda". É um conceito que merece nossa atenção e nosso sereno posicionamento, após, necessariamente, algum tempode reflexão.

Philip Kotler tem algumas outras definições interessantes:
1. O marketing procura o equilíbrio entre a oferta e a demanda.
2. Marketing não é a arte de descobrir maneirasinteligentes de descartar-se do que foi produzido. Marketing é a arte de criar valor genuíno para os clientes. É a arte de ajudar os clientes a tornarem-se ainda melhores.
3. Marketing é a função...
tracking img