Processos gerencias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3704 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Curso Superior Tecnologia em Logística

Disciplina: Processos Gerenciais









Tutor Presencial:
Professora EAD:


Alunos:
















ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
Disciplina: Processos Gerenciais
Tutor Presencial:
Professora EAD:















INTRODUÇÃO


Toda empresa ao ser criada, visa acontinuidade , mas para que isso ocorra, faz-se necessária a criação de certos mecanismos de controle interno abrangendo toda a sua administração.
Neste trabalho, buscou-se conhecer a importância dos instrumentos de controle interno para a gestão empresarial, bem como suas principais características, tipos e ferramentas.
O controle interno aplicado e monitorado de forma contínua dentro daorganização tem o efeito preventivo sobre os procedimentos por ela adotados.
Possuir excelentes controles internos é um pré-requisito para diminuir a ocorrência de fatos indesejáveis na Gestão Empresarial, que após identificar os riscos associados no negócio, deve implantar essa ferramenta para auxiliar os gestores na busca da eficiência nas operações, objetivando fazer cumprir as determinações e oatendimento das expectativas da administração.
Os controles internos encontram-se nas empresas em todos os seus níveis: operacional (fabricação, conserto, manutenção, qualidade) e administrativo (vendas, compras, tesouraria), etc.; e sua adequada aplicação diária sobre cada uma dessas áreas é de suma importância para que se atinjam os resultados mais favoráveis evitando desperdícios.




RelatórioParcial

O planejamento realizado no nível institucional da Empresa recebe o nome de Planejamento Estratégico. Este planejamento envolve tudo aquilo que diz respeito às forças e fraquezas de uma empresa.
Quando se trata de lidar com um ambiente complexo, dinâmico, mutável e imprescindível, nem sempre se tem tempo suficiente para coletar todos os dados. Além disso, como o PlanejamentoEstratégico está orientado para o futuro em um horizonte temporal de longo prazo.
Um Planejamento Estratégico apresenta as seguintes características:
É projetado ao longo prazo: pelo menos em termos de seus efeitos e conseqüências.
Está voltada para as relações entre a empresa e seu Ambiente de Tarefa: portanto, sujeito a incerteza e imprevisibilidade dos eventos Ambientais.
Envolve a empresa como umtodo: abarcando todos os seus recursos, no sentido de obter o efeito sinergético de todas as capacidades, competências e potencialidades da Empresa.
Para se definir um Planejamento Estratégico deve seguir as seguintes Etapas:
• Determinação dos Objetivos
• Análise Ambiental Externa
• Análise Organizacional Interna
• Formulação de alternativas
• Elaboração do planejamento• Implementação e conclusão

Avaliação dos resultados
Portanto já que vimos a importância do Planejamento Estratégico de uma empresa, observamos que na visão de SHINYASHIKI, de nada adianta um Planejamento Estratégico, se a equipe não estiver alinhada e determinada a conquistar um único objetivo. O fracasso será inevitável na visão dele. Todos tem de participar do planejamento para que aempresa consiga os seus objetivos.











Capitulo 8 Planejamento Tático

O Planejamento Tático integra a estrutura da organização para fazer frente aos desafios estratégicos estabelecidos. Ele não é de longo prazo (isso esta no estratégico), mas devem ir além do dia-a-dia, tendo uma visão de médio prazo e é neste momento que os “gestores executivos” têm a oportunidade de colocarsuas contribuições, analisando a organização como um todo e estabelecendo os planos para alcançar os objetivos estratégicos. O planejamento tático da segurança empresarial tem por objetivo a realização de um estudo prático de análise de riscos corporativos que afetam os ativos tocaveis e intocáveis da empresa. Pode ser realizado pelo gestor de segurança da empresa, já que é desenvolvido nos...
tracking img