Processos gerenciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (898 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Questão 1 (0,3)
No mundo dos negócios, a maior parte do pensamento convencional sobre planejamento estratégico, ou seja, o estabelecimento de metas e a formulação de planos para atingi-las, é malconduzida e às vezes obsoleta. Muitas organizações perdem tempo excessivo e energia intelectual preciosa tentando planejar e fazer um prognóstico de seu futuro. Assim as organizações desenvolvemvários planejamentos para alcançar seus objetivos, sendo o primeiro o planejamento estratégico. Explique os princípios e fundamentos que uma organização se baseia para elaborar o seu planejamentoestratégico para que a definição dos seus rumos e missão.

Resposta:
O planejamento estratégico é um conjunto de tomada deliberada e sistemática de decisões a cerca de empreendimentos que afetam ou deveriamafetar toda a empresa por longos períodos de tempo. É o planejamento estratégico que envolve prazos mais longos de tempo é mais abrangente e é discutido e formulado nos níveis hierárquicos maiselevados da empresa, isto é, no nível institucional. É um processo continuo de tomada de decisões estratégicas e não mais um plano feito e refeito a cada ano que passa. Não se preocupa em antecipar decisõesa serem tomadas no futuro mais sim de considerar as implicações futuras das decisões que devem ser tomadas no presente. Nele estão envolvidos todos os seus níveis, recursos, potencialidades ehabilidades, para se obter o efeito holístico e sinergístico da interação de todos esses aspectos.

Tema 2
Questão 2 (0,2)
Uma organização desenvolve vários planejamentos, sendo que um deles é tático.Explique de onde parte e como é desenvolvido o planejamento tático dentro de uma organização, e onde esse planejamento é utilizado.

Resposta:
O planejamento tático é a função administrativa quedetermina antecipadamente o que se deve fazer e quais os objetivos devem ser alcançados, visa dar condições racionais para que se organize e dirija a empresa ou seus departamentos. Ele parte de ações...
tracking img