Processos gerenciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4076 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DESAFIO DE APRENDIZAGEM

ETAPA N.º 1
Fundamentos da Administração e Contexto Organizacional
ETAPA N.º 2
Processo Administrativo: planejamento
ETAPA N.º 3
Processo Administrativo: organização
ETAPA N.º 4
Processo Administrativo: Direção
ETAPA N.º 5
Processo Administrativo: Controle
ETAPA N.º 6
Processo Administrativo: administração da ação empresarialETAPA N.º 1

Fundamentos da Administração e Contexto Organizacional




Relatório de definições de Empresa, Administrador, Ambiente empresarial e Estratégia empresarial.


As empresas operam em diferentes ambientes, alcançando resultados diferentes, tanto positivo quanto negativo. Os administradores não são apenas supervisores de negócios, hoje eles são estrategistas deoportunidades. Na formação do Ambiente empresarial é feita pela sociedade, pelas empresas, clientes, fornecedores, concorrentes, organizações, etc. Com a estratégia empresarial bem sucedida os administradores podem gerar um lucro significativo para a sua empresa, aprendendo com as mudanças do ambiente, para que se posa aproveitar as oportunidades que surgem.





EMPRESA

Definição PLT Asempresas representam um tipo de organização: a organização focada no lucro. As empresas de hoje são diferentes das de ontem e, provavelmente, amanhã e no futuro distante serão ainda mais diferentes. Assim podendo assumir diferentes tamanhos e estruturas organizacionais. Existem empresas dos mais diversos ramos de atividade que utilizam diferentes tecnologias para produzir bens ou serviços dosmais variados tipos, a fim de serem utilizados pelos mais diversos consumidores.

Definição Conceito.de Uma empresa é uma unidade económico-social, integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem o objetivo de obter utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviços. Nesse sentido, faz uso dos fatores produtivos (trabalho, terra e capital).

DefiniçãoKnoow.net Empresa é um tipo específico de organização que se caracteriza pelo fato do seu fim último ser a maximização dos seus lucros; em última análise, numa empresa todos os restantes objetivos são na verdade meios utilizados para maximizar os lucros. No caso de uma empresa pública, o fim último poderá ser ligeiramente diferente e estar mais associado a objetivos de rentabilidade social.ADMINISTRADOR

Definição PLT Segundo o velho e original conceito de Administração que predominou durante toda Era Industrial, o administrador era considerado o tomador de conta de uma unidade organizacional – divisão, departamento, unidade estratégica de negócio ou similar ¬¬– ou de um empreendimento de negócios. Uma espécie de delegado ou intermediário a quem se entrega ouconfia o andamento das coisas. Esse é ainda o conceito de administração que predomina em muitos empreendimentos, como administração de imóveis, de bens, de consórcios etc. Ou então, simplesmente o supervisor do trabalho das pessoas e da aplicação e utilização de recursos organizacionais. Hoje o administrador é muito mais do que um mero supervisor de atividades do negócio ou de pessoas. Na verdade,ele é o condutor do negócio e o navegador em um oceano de oportunidades e ameaças que constituem o entorno do negócio.

Definição br.answers.yahoo.com Administrar como processo significa planejar, dirigir, organizar,
coordenar, e controlar organizações e/ou tarefas, tendo como objetivo maior produtividade. Para se chegar a isto, o administrador avalia os objetivos organizacionais edesenvolve as estratégias necessárias para alcança-los. Esse profissional, no entanto, não tem apenas função teórica, ele é responsável pela implantação de tudo que planejou e, portanto, vai ser aquele que define os programas e métodos de trabalho, avaliando os resultados e corrigindo os setores e procedimentos que estiverem com problemas. Como é função do administrador que a produtividade e/ou...
tracking img