Processos automobilisticos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1203 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. O que é APPCC, de onde surgiu e qual o seu principal papel na indústria de alimentos?
R:APPC significa análise de Perigos e pontos Criticos de Controle, o APPCC é uma abordagem estruturada que irá avaliar os riscos potenciais da operação com alimentos e decidir que áreas são críticas para a segurança do consumidor. Uma vez identificados, os pontos críticos de controle (PCC’s) podem sermonitorados e os desvios dos limites de segurança podem ser corrigidos. A abordagem APPCC pode ser aplicada a qualquer operação em alimentos, desde os fabricantes aos pequenos distribuidores..O sistema APPCC da sigla original em inglês HACCP(Hazard Analisys and Critical Control Points) teve sua origem na década de 50 em indústrias químicas na Grãbretanha e, nos anos 60 e 70, foi extensivamente usadonas plantas de energia nuclear e adaptado para a área de alimentos pela Pillsbury Company, a pedido da NASA, para que não houvesse nenhum problema com os astronautas relativo a enfermidades transmitidas por alimentos (ETA) equipamentos (migalhas de alimentos) em pleno vôo. O APPCC é baseado numa série de etapas inerentes ao processamento industrial dos alimentos, incluindo todas as operações queocorrem desde a obtenção da matéria-prima até o consumo, fundamentando-se na identificação dos perigos potenciais à saúde do consumidor, bem como nas medidas de controle das condições que geram os perigos. É racional, por basearse em dados científicos e registrados, lógico ecompreensível por considerar ingredientes, processos eusos dos produtos, é contínuo, isto é, os problemas são detectados eimediatamente corrigidos, e sistemático, por
ser um plano completo, passo a passo desde a matériaprima até a mesa do consumidor.
2. Faça uma lista de abreviações ou siglas encontradas no texto com seus respectivos significados.
R:BPF(Boas Práticas de Fabricação),
PPHO (ProcedimentosPadrão de Higiene Operacional),
MRA (Avaliação deRiscos Microbiológicos),
TQM (Gerenciamento daQualidade Total) ,
APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos deControle).
HACCP(Hazard Analisys and Critical Control Points)
FDA (Food and Drug Administration)
PCC (Ponto Crítico de Controle )
3. Quais os aspectos básicos das Boas Práticas de Fabricação (BPF)?
R: A prática de fabricação (BPF) é uma prática de produção e teste que ajuda a garantir um produto de qualidade.Muitos países têm legislado que as empresas farmacêuticas e de dispositivos médicos devem seguir os procedimentos GMP, e criaram suas próprias diretrizes de BPF que correspondem com a sua legislação. Conceitos básicos de todas estas orientações permanecem mais ou menos semelhante para os objetivos finais de salvaguardar a saúde do paciente, bem como a produção de medicamentos de boa qualidade,dispositivos médicos ou produtos farmacêuticos ativos.Embora haja um número deles, todas as orientações seguir alguns princípios básicos:
• Processos de fabricação são claramente definidas e controladas. Todos os processos críticos são validados para garantir a consistência e conformidade com as especificações.
• Processos de fabricação são controlados, e quaisquer alterações no processo sãoavaliados. As alterações que têm um impacto na qualidade da droga são validados conforme necessário.
• Registros de produção (incluindo a distribuição), que permitem a história completa de um lote a ser traçado são retidos de forma compreensível e acessível.
• Um sistema está disponível para retirar qualquer lote de medicamento de venda ou de fornecimento.
• Reclamações sobre medicamentoscomercializados são examinados, as causas de defeitos de qualidade são investigados, e sejam tomadas medidas adequadas no que diz respeito às drogas com defeito e para prevenir a recorrência.
Diretrizes de BPF não são instruções normativas sobre a forma de fabricação dos produtos. Eles são uma série de princípios gerais que devem ser observados durante a fabricação. Quando uma empresa é a...
tracking img