Processo produtivo carda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (499 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola SENAI “Francisco Matarazzo”
Curso Técnico Têxtil

Relatório
Carda

São Paulo

Relatório
Carda

Trabalho apresentado à Escola SENAI “Francisco Matarazzo” Curso Técnico Têxtil para adisciplina de processos produtivos Têxteis, professor Luiz Antônio

São Paulo.

Introdução
Este trabalho tem como objetivo explicar o processo da Carda, sua importância dentro do processo defiação e seus cálculos de produção.

Finalidade da Carda
A Carda é, praticamente, o segundo processo limpeza e formação do fio. Este tem a finalidade de desfazer a manta com objetivo de retirar asimpurezas, paralelizar as fibras através da estiragem e produzir fitas lineares acondicionadas em latas para passadeira.


Passo a passo (aula prática)
A carda é alimentada através do cilindrodesenrolador com uma manta proveniente do sistema automático (FBK), passa por um cilindro alimentador e uma chapa (mesa polida) até o briseoux onde a manta é aberta; as fibras são paralelizadas,retiradas as impurezas pesadas e levadas ao tambor. O êxito para um bom processo de cardagem se dá as regulagens que compõem o tambor o flats. As diferentes velocidades entre esses dois órgãos paralelizame retiram, através da força centrífuga do tambor, as fibras curtas que são armazenadas no sotocarda (resíduos). As fibras selecionadas são retiradas do tambor pelas guarnições do dofer, onde o mesmoé mais agudo, melhorando assim a retirada do tambor. As fibras, agora em forma de véu, seguem para o cilindro destacador que transfere o material para calandra esmagadora. Já em conclusão desteprocesso, a manta passa por um funil, transforma o véu em fita que é armazenado em latas para o processo seguinte da fiação.

Máquina

Cálculos realizados:

Cálculo 1:
03 amostragens - 06jardas/cada
pesos: 18,3 g / 24,3 g / 18,5 g
média: 20,36 g.

Nota: 154 = calandra de saída (engrenagem) 18 dentes

Fórmula:
CxK=PxN

Onde: C=6 jardas K= 0,54...
tracking img