Processador 1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1916 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

República de Angola
Ministério da educação


Trabalho de investigação de Informática

Tema:

O processador

























Luanda aos 21de Junho de 2012

Feito por: dadinho (dnv)



Introdução


Processador  (CPU, Microprocessador, Unidade Central de Processamento, UCP)

Pode se referir a:

▪ Microprocessador - circuitointegrado que realiza as funções de cálculo e tomada de decisão de um computador;
▪ Varinha mágica (electrodoméstico) - processador de alimentos.
▪ Processador de texto - um programa usado para escrever no computador.
▪ Unidade de processamento gráfico (GPU) - microprocessador especializado em processar gráficos em computadores pessoais, estações de trabalho ou vídeo games.
▪ Processamento desinal - análise e/ou modificação de sinais
▪ DSP - microprocessadores especializados em processamento digital de sinal usados para processar sinais de áudio, vídeo, etc., quer em tempo real quer em off-line.


Mais nós neste tema iremos falar sobre o Microprocessador, o mais conhecido por processador.





























01

O microprocessadorou processador




O microprocessador, popularmente chamado de

processador, é um circuito integrado que realiza as

funções de cálculo e tomada de decisão de

um computador. Todos os computadorese equipamentoseletrônicos baseiam-se nele para executar suas funções,

podemos dizer que o processador é o cérebro do

computador por realizar todas estas funções, é tornar o

computador inteligente.




Um microprocessador incorpora asfunções de uma unidade central de computador (CPU) em um único circuito integrado, ou no máximo alguns circuitos integrados. É um dispositivo multifuncional programável que aceita dados digitais como entrada, processa de acordo com as instruções armazenadas em sua memória, e fornece resultados como saída. Microprocessadores operam com números e símbolos representados no sistema binário.

Omicroprocessador moderno é um circuito integrado formado por uma camada chamada demesa epitaxial de silício, trabalhada de modo a formar um cristal de extrema pureza, laminada até uma espessura mínima com grande precisão, depois cuidadosamente mascarada por um processo fotográfico e dopada pela exposição a altas temperaturas em fornos que contêm misturas gasosas de impurezas. Este processo érepetido tantas vezes quanto necessário à formação da microarquitetura do componente.

Responsável pela execução das instruções num sistema, o microprocessador, escolhido entre os disponíveis no mercado, determina, em certa medida a capacidade de processamento do computador e também o conjunto primário de instruções que ele compreende. O sistema operativo é construído sobre este conjunto.O próprio microprocessador subdivide-se em várias unidades, trabalhando em altas freqüências. A ULA(Unidade Lógica Aritmética), unidade responsável pelos cálculos aritméticos e lógicos e os registradores são parte integrante do microprocessador na família x86, por exemplo.

Embora seja a essência do computador, o microprocessador diferente do microcontrolador, está longe de ser umcomputador completo. Para que possa interagir com o utilizador precisa de: memória, dispositivos de entrada/saída, um clock, controladores e conversores de sinais, entre outros. Cada um desses circuitos de apoio interage de modo peculiar com os programas e, dessa forma, ajuda a moldar o funcionamento do computador.



02

Historia




O...
tracking img