Energias alternativas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (456 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A energia alternativa é uma energia sustentável que deriva do meio ambiente natural. Algumas fontes de energia são "renováveis" na medida em que são mantidas ou substituídas pela natureza. A energiaalternativa é obtida através de fontes que são essencialmente inesgotáveis, ao contrário dos combustíveis fósseis, dos quais há uma provisão finita e que não pode ser reposta.


As fontes deenergia alternativa incluem as energias solar, vento, água, biomassa, madeira, inútil, geotérmica, entulho, energia termal fotovoltaica, e solar. As fontes de energia não renováveis incluem o carvão, o óleoe o gás natural.

Como funciona a energia alternativa?


Um dos exemplos é a energia solar:


O calor do sol pode ser usado para aquecer a água ou o ar para uso residencial, comercial eindustrial. A luz solar também pode fornecer o aquecimento ou ser convertida em electricidade que usa painéis fotovoltaicos (elétrico-solares). Esta electricidade pode ser usada para fazer funcionar umavariedade de aparelhos eléctricos. A energia do sol (luz, calor, ultravioleta) também pode ser convertida em calor usando painéis termo-solares (de aquecimento).


O vento e a água corrente tambémpodem ser usados para gerar electricidade. A energia do vento pode ser armazenada por turbinas eólicas e moinhos de vento para gerar electricidade e bombear a água.

Importância de sua utilizaçãoA energia é uma contribuição básica em praticamente cada aspecto da actividade pessoal e de negócios. A energia está, de alguma forma, implicada na maior parte de actividades caseiras, comoaquecimento, arrefecimento, cozinhados, iluminação, transporte ou o desfrutar de serviços ou produtos que necessitam de energia na sua provisão.


As firmas também usam a energia em praticamente todas dassuas actividades, quer seja no processamento ou fabricação de materiais, transporte de mercadorias, aquecimento ou refrigeração de determinada área, fornecimento de serviços de telecomunicação ou...