Procedimentos basicos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (678 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PROCEDIMENTOS BÁSICOS DE EMERGÊNCIA.
• IMPORTÂNCIA DOS PRIMEIROS SOCORROS
A grande maioria dos acidentes poderia ser evitada, porém, quando eles ocorrem, alguns conhecimentos simples podemdiminuir o sofrimento, evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas. O fundamental é saber que, em situações de emergência, deve se manter a calma e ter em mente que a prestação de primeirossocorros não exclui a importância de um médico.
Além disso, certifique-se de que há condições seguras o bastante para a prestação do socorro sem riscos para você. Não se esqueça que um atendimento deemergência mal feito pode comprometer ainda mais a saúde da vítima.O artigo 135 do Código Penal Brasileiro é bem claro: deixar de prestar socorro à vítima de acidentes ou pessoas em perigo eminente,podendo fazê-lo, é crime.
Temas trabalhados:
• PARADA RESPIRATÓRIA
Quando ocorre a parada respiratória, é necessário que a respiração da vítima seja imediatamente restabelecida. Casocontrário, ela estará sujeita a morte em poucos instantes.
Como detectar:
Observar os sinais graves: Se o peito da vítima não se mexer ou se os lábios, face, língua e unhas ficarem azulados, certamente houveparada respiratória.
O que fazer: Aplique respiração de socorro imediatamente.
Como fazer a respiração artificial ou de socorro: Afrouxe roupas, desobstrua a circulação do pescoço, peito e cintura.Desobstrua as vias aéreas (boca ou garganta). Coloque a vítima em uma posição correta. Ritmo: 15 respirações por minuto. Observação importante: ficar atento para reiniciar o processo a qualquermomento, caso seja necessário.
• CONVULSÕES

O que são: Contraturas involuntárias da musculatura provocando movimentos desordenados e inconscientes.
O que pode causar: Ataque de epilepsia - Sedurar mais de 15 minutos chame um médico.
Cuidados: Antes do socorro: proteja o corpo da vítima para que ela não se machuque contra objetos, afastando-os. Não segure seus membros e aguarde...
tracking img