Procarionttes euraciontes

947 palavras 4 páginas
5 – Diferenças e similaridades entre o Administrador e o Empreendedor.
5A- A abordagem clássica, propõe que o trabalho do Administrador ou a arte de administrar concentra-se nos atos de: planejar, organizar, dirigir e controlar. (Henry Fayol).
5B – Pode-se dizer que existem muito pontos em comum entre o administrador e o empreendedor. Ou seja, o empreendedor é um administrador, mas com diferenças consideráveis em relação aos gerentes ou executivos de organizações tradicionais, pois os empreendedores são mais visionários que os gerentes.
É interessante notar que o empreendedor de sucesso tem ainda uma característica singular, que é o fato de conhecer como poucos o negócio em que atua, o que requer tempo e experiência. Talvez esse seja um dos motivos que levam à falência empresas criadas por jovens entusiasmados, mas sem o devido preparo.
Outro fator que diferencia o empreendedor de sucesso do administrador comum é o constante planejamento a partir de uma visão de futuro.
É interessante ainda destacar alguns mitos sobre os empreendedores. Existem vários, mas três em especial devem ser analisados com mais atenção.
Mito 1 – Empreendedores são natos, nascem para o sucesso.
Realidade:
* Enquanto a maioria dos empreendedores nasce com um certo nível de inteligência, empreendedores de sucesso acumulam habilidades relevantes, experiências e contatos com o passar dos anos. * A capacidade de ter visão e perseguir oportunidades aprimora-se com o tempo.
Mito 2 – empreendedores são “jogadores” que assumem riscos altíssimos.
Realidade:
* Tomam riscos calculados. * Evitam riscos desnecessários. * Compartilham os riscos com os outros. * Dividem os riscos em “partes menores”.
Mito 3 – Os empreendedores são “lobos solitários” e não conseguem trabalhar em equipe.
Realidade:
* São ótimos líderes. * Criam times/equipes. * Desenvolvem excelente relacionamento no trabalho com colegas, parceiros, clientes, fornecedores e muitos

Relacionados