Problemas com som

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (295 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A utilização de equipamentos de som poderosos em igrejas é uma ótima forma de transmitir aos fiéis com fidelidade sonora o que esta acontecendo no altar.

Problema: Feedback emmonitores em ambientes de igrejas:

Em quase todas as apresentações musicais tem aquele “apito chato” chamado tecnicamente de realimentação, Feedback ou microfonia.

O Feedback tem comoorigem, o som das caixas retornando ao(s) microfone(s) - a chamada realimentação.

Solução.

Para evitar, ou ao menos, reduzir a chance de que ocorra, você pode tomar as seguintesprovidências:•.
1. Aumente a distância entre microfone e caixas. Cuidado principalmente com a caixa amplificada, pois se ficar no palco, é apito na certa. E procure deslocar as colunasmais para o fundo da capela. Não precisam nem devem ficar próximas do altar - quanto mais perto do microfone elas estão, mais realimentação terá.
2. Se houver mais de um microfone,não precisa deixar todos "abertos". Levante o nível apenas daquele(s) que estiver (em) sendo utilizado(s) no momento, deixando os demais no mínimo. Quanto mais microfones funcionando,maior a chance de realimentação.
3. Reduza o volume. Na maioria das vezes, a intensidade sonora nos templos é maior que o necessário, haja vista as constantes reclamações que asprefeituras recebem dos moradores próximos a esse respeito. Quanto mais alto o som no ambiente, mais realimentação.
4. Use um microfone melhor. Microfones baratos quase sempre tem um sommuito deficiente, com irregularidades na resposta e captação pobre, que leva a realimentação.
5. Tenha cuidado com a maneira como segura o microfone. Mesmo um microfone de boa qualidadenão pode fazer muito se for inadequadamente utilizado. Nunca o aponte para as caixas nem cubra o globo com a mão, como fazem os cantores (?) de rap. Isso só serve para causar microfonia.
tracking img