Problemas ambientais a nivel mundia-antartida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (668 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Antárctida
Problemas Ambientais a nível Mundial
Qualidade, Segurança e Ambiente

Escola Secundária de Mem-Martins

Localização geográfica; Quais os problemas ambientais; O que cada um deles éna realidade; Quais são os danos que provocam; Algumas medidas a tomar.

Localização geográfica
É o continente mais frio, mais seco, de maior índice dos ventos fortes do planeta, onde É um decontinentes mais pequenos, tem uma superfície temperatura mais baixa do foi registada a de 14 milhões de quilómetros quadrados, envolto notem habitantes, apenas Oceano Antártico Rodeia planeta (-89,2ºC).isso é praticamente coberta por o pólo sul e por Não cerca de 1000 humanos lá habitam para fins de glaciares. investigação.

Problemas Ambientais? Quais?
Depleção do Ozono

Maior buraco nacamada de Ozono, alguma vez registado. (Setembro de 2006)

Aquecimento Global
Tendência de aquecimento entre 1957 - 2006

O que é?
Depleção do Ozono: é a lenta e constante diminuição da camada deozono, Aquecimento Global: é o aumento da temperatura media dos oceanos e do ar
localizada na Troposfera, normalmente 4% por década, desde o final da década à superfície terrestre, decorre desde meadosdo seculo XX. de 70, provocada essencialmente pelas Unidades Industriais e de Produção de A maioria do aumento da temperatura foi causada pela crescente concentração Energia; os transportes tambémsão causadores deste grave problema na de gases efeito do estufa (que absorvem a radiação IV), provocada pela emissão de poluentes, tal como o chumbo. Também devido a emissões de actividade do Homem(combustíveis fosseis, desflorestação, etc) bromo e cloro, os clorofluorocarbonetos, mais conhecidos por CFC's a diminuição da camada de ozono tem se vindo a verificar cada vez mais preocupante.

E oque provocará?
Depleção do Ozono: este problema pode ser o
A destruição mudanças climáticas na principal causador das do ADN pelos raios UV, pode provocar causar um arrefecimento na Antártida,...
tracking img