Principios fundamentais de contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (536 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
QUESTÕES E RESPOSTAS
PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS DE CONTABILIDADE




1) Qual o objetivo do Princípio da Oportunidade?

R. O objetivo está nacompleteza da apreensão das variações do seu oportuno conhecimento, sendo assim integras e tempestivas.

2) As somas e agregações de patrimônios de diferentes Entidades não resultam em uma nova Entidade,é conceito de qual princípio da contabilidade?
R. O Princípio da Entidade
3) Os Princípios da Competência e da Oportunidade às vezes se confunde. Qual a diferença entre eles?

R. Os doisPrincípios citados apresentam conteúdos distintos, o da Competência tem por objetivo as variações diante do Patrimônio Liquido, na decisão se isso altera o não, isto é, na determinação da natureza. Já oda Oportunidade tem por objetivo a integridade e a tempestividade das informações, sendo assim o conhecimento de sua variação.

4) Fale sobre as demonstrações contábeis consolidadas.
R. Sãoaquelas resultantes da agregação das demonstrações contábeis, de duas ou mais entidades pertencente ao mesmo grupo, para refletir o resultado das operações e a verdadeira situação econômica, patrimonial efinanceira de todo o grupo de empresas sob um único comando, como se fosse uma única empresa e apresentar o resultado das operações do grupo de empresas.
5) (Faculdade Unida de Suzano – UNISUZ) –Determinada a faculdade que efetuou o pagamento do aluguel do ano (12 meses). O procedimento contábil de apropriar ao resultado de despesas de aluguel por quotas mensais corresponde a qual PrincípioFundamental de Contabilidade?

R. Competência.

6) Cumprir ou observar o Princípio Fundamental de Contabilidade da Prudência significa que dentro das alternativas é correta;
a) Demonstrar omenor ativo e o maior passivo
b) Demonstrar o maior ativo e o menor passivo
c) Demonstrar o Patrimônio Líquido real

R. alternativa A

7) O Princípio da Atualização monetária...
tracking img