Principais desafios que se apresentam para os recem formados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (337 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Quais os principais desafios que se apresentam aos profissionais recém formados, para que possam atuar profissionalmente?
O mercado de trabalho está sempre em constante mudança e aprimoramento,exigindo cada vez mais dos profissionais. O mercado esta saturado de pessoas que querer trabalhar, mas o que ele realmente busca são profissionais qualificados.
Se já não é fácil permanecer no mercado,imagina então entrar nele sendo um profissional recém formado, com um diploma de baixo do braço, a cabeça cheia de conhecimentos novos e teóricos e nenhuma prática. Os desafios e barreiras que seapresentam para estes profissionais são diversos, entre eles destaca se dois: a falta de experiência e a grande concorrência.
As empresas buscam cada vez mais profissionais que possuam conhecimentospráticos e não apenas teóricos, entre tanto há muitas oportunidades para que tal desafio seja superado, as próprias instituições de ensino possibilitam á amenização deste desafio por meio de incentivos eapoio para que seus alunos busquem a prática, tais como, estágios, aulas e oficinas práticas.
Vivemos em um mundo em que quanto mais conhecimento, melhores as suas chances e oportunidades. Hoje temvantagem sobre a concorrência o profissional que possua e que busca diferentes conhecimentos em diferentes áreas. O mercado exige o profissional que conheça de tudo um pouco, não basta conhecer tudosobre a sua função e não saber nada do resto do processo. O modo mais fácil de driblar a concorrência e buscando diferenciais, como por exemplo, cursos, atividades de aplicações práticas, trabalhosvoluntários, etc.. Foi se o tempo em que saber outro idioma era um diferencial, atualmente saber outro idioma é uma necessidade assim como conhecer e dominar o mundo digital e suas ferramentas.
Os desafiossão muitos, isto é verdade, mas é preciso se manter firme as metas e objetivos que se tem. Quanto a o mercado, ele não é só vilão, ele também pode ser mocinho, assim como ele exige ele também...
tracking img