Princiosa

459 palavras 2 páginas
1) Elabore, de forma clara e objetiva, um breve resumo sobre a história do filme.
Preciosa
No filme é relatada a história de uma adolescente de nome Clarice, atormentada pela violência familiar, bem como a descriminação por parte da sociedade, cuja experiência de vida apenas trouxe a descrença no amor e sentimento de desamparo.
Preciosa sofria abuso sexual de seu pai desde os três anos de idade, permanecendo assim até a sua adolescência, o fruto dessas atitudes foram dois filhos, além de grandes traumas psicológicos.
Apesar de sua difícil realidade ela nunca deixou de sonhar, encontrava na escola uma maneira de mudar suas perspectivas de vida, mesmo sendo vítima de constantes agressões verbais e físicas, por parte de seus colegas.
Devido sua segunda gravidez foi obrigada a mudar de escola, durante as aulas teve de deixar de lado a timidez e se expressar perante a turma, ao longo do tempo adquiriu confiança em sua professora, relatando-lhe a sua história.
Ao nascer seu segundo filho, a adolescente deixou a humilde residência de sua mãe e o ambiente de violência em que passou sua vida, que estava tomando melhores rumos, no entanto, seu curto momento de alegria foi interrompido pela notícia de ser portadora do vírus HIV.
Enfim, mesmo depois de toda essa triste trajetória cheia de desilusões, violência e falta de uma família carinhosa, Preciosa não deixou de sonhar, e percebeu que valia a pena continuar, pois havia por quem viver, seu filho, e finalmente encontrou pessoas que realmente a amavam.
2) Explique co Howard Becker define o conceito de Outsiders eu considera mais adequado para designar esse fenômeno na perspectiva das ciências sócias. O conceito de Outsider que Howard Backer define como sendo o mais adequado para designar esse fenômeno na perspectiva das ciências sócias , é o de que Outsider seriam “os desviantes” ou seja o comportamento fora do normal, visto por certos grupos da sociedade, podemos ainda dizer que seria uma linha uma

Relacionados