Enfermagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 39 (9646 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE ENFERMAGEM














RELATÓRIO DE CAMPO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO HOSPITALAR NO HOSPITAL REGIONAL DE TUCURUÍ












TUCURUI-Pa.
2012
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE ENFERMAGEM













RELATÓRIO DE CAMPO DE ESTÁGIOSUPERVISIONADO HOSPITALAR NO HOSPITAL REGIONAL DE TUCURUÍ


Relatório de Campo de Estágio Supervisionado Hospitalar orientado pelas Professoras EADs e Preceptores como avaliação final do Módulo Estágio Supervisionado Hospitalar.






TUCURUI-Pa.
2012
SUMÁRIO

1INTRODUÇÃO..........................................................................................................04
2 CLÍNICA BIOPSICOSSOCIAL....................................................................................................05, 06, 07
3.....................................................................................
4......................................................................................
5
6
7
8
9
10
11





















1INTRODUÇÃO

Este relatório de campo de estágio supervisionado hospitalar foi realizado no Hospital Regional de Tucuruí, no período de 10 de setembro a 16 de novembro de 2012 no município de Tucuruí-Pa, no horário matutino das 07:00 as 12:00 hrs de segunda a sexta. O estágio supervisionado hospitalar é o momento de relacionar a teoria com a prática, e a aplicação dos conhecimentos adquiridosdurante todo o curso.
Tivemos a oportunidade de estagiar nas clínicas: biopsicossocial, maternidade, centro cirúrgico, central de materiais esterilizados, pronto socorro, unidade de terapia intensiva neonatal, unidade de cuidados intermediários e clínica cirúrgica.
























2 CLÍNICA BIOPSICOSSOCIAL
Horário: 07:00 às 12:00 hrs
Data: 10.09.2012

Iniciou-se oEstágio Supervisionado Hospitalar, no Hospital Regional de Tucuruí, é um hospital de média e alta complexidade, atende a população de Tucuruí e também os pacientes de municípios vizinhos, portanto a demanda de atendimento é bastante alta. No primeiro momento fomos apresentados aos preceptores de cada setor onde iremos estagiar, recebemos as orientações sobre as normas a serem cumpridas. Oprimeiro setor de estágio é a Ala Psicossocial, a saúde mental está voltada mais para o biopsicossocial do indivíduo, envolvendo a família e a comunidade para a prevenção de transtornos mentais. A clínica é constituída do posto de enfermagem, 03 enfermarias com 02 leitos, contendo banheiro e grades de segurança nas janelas, 01 posto de enfermagem, 01 expurgo, trabalham 02 técnicos de enfermagem no turnoda manhã, 02 no turno da tarde e 02 no turno da noite, acompanham o paciente uma médica psiquiátrica, um psicólogo de sobreaviso e um enfermeiro.
Conhecemos a rotina do setor, no momento encontra-se somente um cliente internado realizamos a assistência de enfermagem, conversamos com o paciente para saber suas queixas no momento. Esse setor recebe pacientes com transtornos mentais para tratamentomedicamentoso, após melhora do quadro são encaminhados para realizar acompanhamento no CAPS.
Segundo (GIMENES, 2009), a enfermagem psiquiátrica é aquela em que o enfermeiro auxilia as pessoas individualmente ou em grupos de modo que elas possam desenvolver um autoconceito mais positivo e um melhor relacionamento social.
A enfermagem psiquiátrica deve direcionar a assistência além do tratamentoterapêutico, a inserção do indivíduo a sociedade com a ajuda da família.


Data: 11.09.2012

Iniciado o estágio supervisionado hospitalar com a verificação dos prontuários, visita de enfermagem e administração de medicamentos conforme a prescrição médica. Houve a admissão de 03 pacientes sendo mãe e duas filhas em surto, encaminhadas de outro município. Realizado a evolução de enfermagem...
tracking img