Princem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (513 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
-------------------------------------------------
A culpa não é só dos jovens
-------------------------------------------------
País mostram que os jovens são influenciados pelos amigos, e essainfluencia pode ser o fator de início do consumo do álcool

por Marcus Oliveira e Mauro Felipe

Valdemar, 51 anos, (profissão), (mais algum detalhe importante) e Lucilene, 43 anos, (profissão),(mais algum detalhe importante)

Com que idade a bebida tornou-se hábito para você? Valdemar: O álcool chegou quando tinha 15 anos, (mais detalhes). Lucilene: Conhecei a bebida aos 16 anos, (maisdetalhes).

Porque razão começou a beber álcool? V: Foi quando comecei a sair à noite e também tinha curiosidade em descobrir e sentir novas sensações. L: Em festas na casa de amigos e parentes, todosbebiam, como se fosse normal, aos poucos fui experimentando e não demorou muito para que eu entrasse nesse ciclo.
Com que regularidade bebe? V: Aos 15 anos bebia só em festas, mas a partir de uma certaaltura bebia todos os dias. L: Só em ocasiões especiais e em churrascos que não ocorrem com tanta frequência.

Que tipo de bebidas costuma ingerir? V: O que bebo mais é cerveja, vinho e uísque (Maisdetalhes). L: O que bebo mais são cerveja e vinho (Mais detalhes)

O que beber significa para você? V: Eu tomo essa opção por preferência, pois prefiro beber bebidas alcoólicas (cerveja), do quebeber sumos por exemplo. L: Um hábito social e uma forma de lazer, já que é comum beber em churrascos realizados na casa de familiares e parentes, festas de casamento, aniversário, etc.

Normalmente,em que locais você bebe? V: Cafés, bares, em casa e no convívio com os amigos ao ar livre (mais detalhes). L: Em casa, na companhia de amigos e familiares, ao ar livre (mais detalhes).

Você achaque a bebida é um alvo de fácil alcance para os jovens? V: Sim é, mas a culpa em parte não é dos jovens, é também dos donos dos estabelecimentos (exemplo: cafés, bares), pois não respeitam a tal lei,...
tracking img