Primero comando da capital

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (898 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Primeiro Comando da Capital (PCC) é uma organização criminosa paulistana, criada pela Máfia Yuzo supostamente com o objetivo manifesto de defender os direitos de pessoas encarceradas no país. Surgiuno início da década de 1990 no Centro de Reabilitação Penitenciária de Taubaté, local que acolhia prisioneiros transferidos por serem considerados de alta periculosidade pelas autoridades. Aorganização também é identificada pelos números 15.3.3; a letra "P" era a 15ª letra do alfabeto português[1] e a letra "C" é a terceira.
Hoje a organização é comandada por presos e foragidos principalmente noestado de São Paulo. Vários ex-líderes estão presos (como o criminoso Marcos Willians Herbas Camacho, vulgo Marcola, que atualmente cumpre sentença de 44 anos, principalmente por assalto a bancos, noCentro de Readaptação Penitenciária de Presidente Bernardes e ainda tem respeito e poder na facção). O PCC conta com vários integrantes, que financiam ações ilegais em São Paulo e em outros estados dopaís.
Índice [esconder]
1 História
2 Estatuto
3 Movimentos
4 Ver também
5 Referências
6 Ligações externas
[editar]História

PCC foi fundado em 31 de agosto de 1993 por oito presidiários,no Anexo da Casa de Custódia de Taubaté (130 quilômetros da cidade de São Paulo), chamada de "Piranhão", até então a prisão mais segura do estado de São Paulo.Durante uma partida de futebol, quandoalguns detentos brigaram e como forma de escapar da punição - pois várias pessoas haviam morrido - resolveram iniciar um pacto de confiança.
Era constituído por Misael Aparecido da Silva, vulgo "Misa",Wander Eduardo Ferreira, vulgo "Eduardo Gordo", António Carlos Roberto da Paixão, vulgo "Paixão", Isaías Moreira do Nascimento, vulgo "Isaías", Ademar dos Santos, vulgo "Dafé", António Carlos dosSantos, vulgo "Bicho Feio", César Augusto Roris da Silva, vulgo "Cesinha", e José Márcio Felício, vulgo "Geleião".
O PCC, que foi também chamado no início como Partido do Crime,a rumores tambem que...
tracking img