Primeiros socorros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (441 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CHOQUE HEMORRAGICO: verifique se há choque em tds os pacientes de trauma, eles podem perder líquidos não apenas externamente (hemorragias, vômitos ou queimaduras, mais também internamente (lesõespor esmagamento e perfuração de órgão- perda de fluídos intestinais; órgão rompido ou lacerado; convulsão; coagulo de sangue; hemorragia, perda direta de sangue; infiltração de sangue ou plasma naslesões por sangramento). Perda de plasma em queimaduras.
HEMORRAGIA: (PRESSÃO INDIRETA) – aplique pressão ao ponto de pressão da artéria braquial para controlar sangramento no braço. ( aplique pressãoao ponto da pressão da artéria femoral para controlar sangramento da perna).
EPISTAXE: (SANGRAMENTO NASAL): mantenha a vitima sentada, imóvel e inclinação para frente.
USANDO UM TORNIQUETE: é oultimo recurso em hemorragias graves nas extremidades que não respondem as medidas anteriores. QUANDO USAR? Somente em rompimento de uma grande artéria, membros parcialmente ou totalmente decepados.HEMORRAGIA: em casos de sangramento profundo, não perca tempo procurando um curativo.
COMPRESSAO DIRETA DA LESÃO; A compressão direta ou indireta do membro é o principal método para deter uma hemorragiadiminuindo o fluxo sanguíneo em outros ocais. OBS: verifique depois o pulso distal para afastar o comprometimento circulatório pelo curativo.
Controle do sangramento com uma combinação de pressãodireta e elevação, OBS se não houver curativos, use as mãos enluvadas.
-elevar as extremidades com sangramento acima do nível do coração
-comprimir o ferimento com as mãos.
-colocar compressa sobre oferimento, efetuando uma compreensão direta da lesão.
Não retirar coagulus.
CONDUTAS DA HEMORRAGIA: compressão direta ou da lesão; No remover curativos ensopados de sague; controle de C.
Controle doA/B.
Desobstruir vias aéreas e efetuar assistência ventilatórias, se necessário, suplementar O2 em alta concentração utilizando mascaras como reservatório e fluxo de 12l/min.
HEMORRAGIAS (PREVENINDO...
tracking img