Primeiros socorros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (752 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Transportes de Acidentados

O transporte de acidentados é um determinante da boa prestação de primeiros socorros. Um transporte mal feito, sem técnica, sem conhecimentos pode provocar danos muitasvezes irreversíveis à integridade física do acidentado, a seguir serão demonstradas algumas formas de transportes existentes e a utilização de qual é o método mais adequado para determinado tipo deacidente.
É necessário entender que a movimentação ou transporte de um acidentado ou doente devem ser feitos com cuidado a fim de não complicar as lesões existentes. Devem ser transportados osinconscientes, os chocados, os grandes queimados, os hemorrágicos, os envenenados mesmo conscientes, os picados por animais peçonhentos e os fraturados.

Antes de providenciar a remoção da vítima deve-se:* Controlar a hemorragia
* Manter a respiração
* Imobilizar todos os pontos suspeitos de fraturas
* Evitar ou controlar o estado de choque


MÉTODOS DE TRANSPORTE
Vários são osmodos de se transportar um paciente ou acidentado. Vamos ver agora alguns métodos.
* Transporte de apoio – O socorrista passa o braço da vítima por trás de sua nuca, segurando-a com um de seusbraços, passando o outro braço por trás das costas da vítima, em diagonal. Este tipo de transporte é indicado para vítimas de vertigem, desmaios e ferimentos (não é indicado para envenenados).

*Transporte de colo – Uma pessoa sozinha pode levantar e transportar uma vítima segurando bem firme em torno de suas costas, inclinando um pouco para trás. Transporte indicado para vitimas deenvenenamento, picadas por animais peçonhentos.
Ex:

* Transporte de arrasto em lençol - Seguram-se as pontas de uma das extremidades do lençol, cobertor ou lona, onde se encontra apoiada a cabeçado acidentado, suspende-se um pouco e arrasta-se a pessoa para o local desejado.
Ex:


* Pegada do bombeiro – Primeiro coloca-se o acidentado em decúbito ventral. Em...
tracking img