Primeira parte da monografia - leis de newton

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (479 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Fundação Bradesco – EEBP Profª Maria Antonieta Carneiro de Mello – ITAJUBÁ-MGProjeto TCC- 1º bimestre 2012Nome do aluno: Juliana Faria de Oliveiranº: 25Nome do aluno: Mayara Franco de Moura nº: 34Série: 3ª B Turma:Ens. MédioProfessor orientador: Flávio Elias da Rosa
Data: 18/ 04/ 2012 |

1 - Qual tema você escolheu?
Escolhemos para mostrar neste trabalho as Três Leis de Newton:
- 1ª Lei de Newton: Inércia
- 2ªLei de Newton: Força resultante (F=m.a)
- 3ª Lei de Newton: Ação e reação

2 - Por que você se sentiu atraído por este tema? Argumente.
Nos sentimos atraídos por esse tema, pois apologicamente asleis de Newton não são apenas normas para a física. Se pararmos para observar, veremos que todo o futuro e o presente da humanidade são regidos por esses três princípios fundamentais.
O primeiroenunciado de Newton, que diz que um corpo tende a permanecer no estado em que se encontra, a menos que tenha uma força agindo sobre ele, nos ensina que para mudarmos o nosso destino, ou o fazer da formaque queremos, nós devemos usar nossas forças para darmos sentido e velocidade que desejarmos, não esquecendo que o segundo enunciado de Newton nos mostra que nós devemos aplicar a massa na aceleraçãoideal para obtermos a força necessária ao que desejamos, pois, se prestarmos atenção, Newton finalizou nos alertando que a cada ação que fizermos, teremos reação contraria e de igual teor, devendoassim medir nossos atos para sabermos se estamos preparados para sofrer as consequências advindas.

3- O que você pretende com esta pesquisa?
Com essa pesquisa, pretendemos conhecer ao máximo eaprender a interpretar melhor essas leis, para podermos aplica-las na nossa vida, e também tomarmos mais conhecimento de quem foi Newton, seus propósitos e pretensões.

4- Qual a importância deste tema...
tracking img