As tres leis de isaac niwton

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1090 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
de Newton: exemplos e aplicações das três leis de Newton - Cola da Web 27/09/12

Trabalhos Exercícios Resumos Livros Vídeos Profissões

www.coladaweb.com/fisica/mecanica/leis-de-newton

1/6

de Newton: exemplos e aplicações das três leis de Newton - Cola da Web 27/09/12

Home » Física » Mecânica » Leis de Newton

Leis de Newton - Exemplos e Aplicações
Vestibular Ibmec
InscriçõesAbertas até 4/11. Acesse Nosso Site e Faça a Sua!
ve stibular.ibm e c.br/Ve stibular

Montagem De Rolamentos
www.Indre l.com .br

Com exclusivo backup de frio até 48hrs sem uso de nobreak ou gerador

Quer Testar Seu Inglês?
www.UPTIME.com .br/Te ste _Ingle s

Faça um Teste Rápido e Curto Agora Mesmo e Saiba Seu Nível de Inglês.

Redutep Soluções Ind.
www.re dute p.com .br

Suaindústria não pode parar! Fone: +55 62 3237 8700

1º Lei de Newton: Princípio da Inércia
"Todo corpo permanece em seu estado de repouso, ou de movimento uniforme em linha reta, a menos que seja obrigado a mudar seu estado por forças impressas nele"
www.coladaweb.com/fisica/mecanica/leis-de-newton 2/6

de Newton: exemplos e aplicações das três leis de Newton - Cola da Web 27/09/12

Esse princípioindica que a velocidade vetorial de um ponto material, não varia. Se o ponto estiver em repouso permanece em repouso e, se estiver em movimento, permanece com velocidade constante realizando movimento retilínio e uniforme. Na prática não é possível obter um ponto material livre da ação de forças. No entanto, se o ponto material estiver sujeito a nenhuma força que atue sobre ele, ele estará emrepouso ou descreverá movimento retilínio e uniforme. A existência de forças, não equilibradas, produz variação da velocidade do ponto material. A tendência que um corpo possui de permanecer em repouso ou em movimento retilínio e uniforme, quando livre da ação de forças ou sujeito a forças cuja resultante é nula, é interpretada como uma propriedade que os corpos possuem denominada Inércia. Quandomaior a massa de um corpo maior a sua inércia, isto é, maior é sua tendência de permanecer em repouso ou em movimento retilínio e uniforme. Portanto, a massa é a constante característica do corpo que mede a sua inércia. Um corpo em repouso tende, por sua inércia, a permanecer em repouso. Um corpo em movimento tende, por sua inércia, a manter constante sua velocidade. Exemplo da primeira Lei deNewton: Um foguete no espaço pode se movimentar sem o auxilio dos propulsores apenas por Inércia. Quando os propulsores do foguete são desligados ele continua seu movimento em linha reta e com velocidade constante.

2º Lei de Newton: A Força
"A mudança do movimento é proporcional à força motriz impressa e se faz segundo a linha reta pela qual se imprime essa força" Força , em física, qualquer ação ouinfluência que modifica o estado de repouso ou de movimento de um corpo. A força é um vetor, o que significa que tem módulo, direção e sentido. Quando várias forças atuam sobre um corpo, elas se somam vetorialmente, para dar lugar a uma força total ou resultante. No Sistema Internacional de unidades, a força é medida em newtons. Um newton (N) é a força que proporciona a um objeto de 100g de massauma aceleração de 1m/s² Exemplo da segunda Lei de Newton: Os carros podem aumentar e diminuir suas velocidades graças ação de forças aplicadas pelo motor e pelo freio respectivamente.

3º Lei de Newton: Princípio da Ação e Reação
"A uma ação sempre se opõe uma reação igual, ou seja, as ações de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e se dirigem a partes contrárias " Sempre que doiscorpos quaisquer A e B interagem, as forças exercidas são mútuas. Tanto A exerce força em B, como B exerce força em A. A interação entre corpos é regida pelo principio da ação e reação, proposto por Isaac Newton, como veremos a seguir: Toda vez que um corpo A exerce uma força Fa em um corpo B, este também exerce em A uma força Fb tal que estas forças: Têm mesma intensidade Têm mesma direção Têm...
tracking img