Primeira etapa atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 ▪ Trimétrica: Resulta do fato de o objeto ter todas as faces contidas em planos oblíquos ao plano de projeção. Os eixos com que esta perspectiva se apresenta formam entresi ângulos de valor variável conforme a projeção. Somente as alturas são representadas em verdadeira grandeza, sendo as outras dimensões sujeitas a coeficientes de redução;▪ Isométrica: É a mais utilizada dentre as projeções axonométricas principalmente porque não carece de coeficientes de redução e os ângulos de fuga são ambos de 30°permitindo assim obter perspectivas “verdadeiramente rápidas”. No entanto esta perspectiva é a que apresenta visualmente maior distorção em relação ao modelo real;
▪Dimétrica: Neste tipo de perspectiva, utilizam-se dois coeficientes de redução, portanto dimensões em verdadeira grandeza nos eixo de alturas e larguras, portanto redução de metadepara a dimensão de profundidade. O eixo das larguras não sofre redução e apresenta um ângulo de pequeno valor com a horizontal, admitido se, no entanto, o coeficiente de redução.2 Neste tipo de perspectiva, a face do objeto paralela ao plano de projeção (ângulos entre os eixos dos referenciais associados respectivamente ao objeto e ao plano de projeçãode 0°) aparece sempre em verdadeira grandeza, qualquer que seja a direção dos projetantes. Esta perspectiva resulta das projeções de 3 eixos, de forma a apresentarem 2 ângulosde 135° e um ângulo de 90°, em que as alturas e larguras são marcadas em verdadeira grandeza.
3 As projeções centrais ou cônicas são principalmente usadas em desenhos dearquitetura, pois possuem a vantagem de mostrar o objeto conforme ele aparece aos olhos do observador, porem nenhuma de suas dimensões estará representada em verdadeira grandeza.
tracking img