ATPS EMPREENDEDORISMO PRIMEIRA ETAPA

736 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO – UNIAN/SP

CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING
ATPS DE EMPREENDEDORISMO

Ákila de Sá Marinho de Azevedo RA: 7678749897 Cintia Sousa da Silva RA: 7090564746 Gilmara de Sousa Sampaio RA: 7626704749 Rogério Elias Rosa RA: 7252603899 Shirlene Lopes Soares RA: 7474681263

Atividades Práticas Supervisionadas– ATPs–apresentado à Universidade Anhanguera de São Paulo – UNIAN/SP como exigência parcial para aprovação na disciplina de Empreendedorismo sob a orientação do Professor Abdala.

Osasco
2015
ETAPA 1

a) Qual mercado ela atende?

Os mercados de maior potencial e que possa trazer crescimento, no caso a empresa atenderá todos os públicos, mas será destinada a classe “C”, portanto terá um preço acessível a todas as outras classes também.

b) Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

Quando se usa a criatividade é possível obter um grande negócio, sempre com possibilidades de crescimentos e retornos, portanto ela terá um retorno significativamente rápido, pois será um preço acessível e atinge a todos os públicos assim podemos ter lucros a um curto prazo.

c) Quais são as vantagens competitivas que ela trará ao negócio?

Terá um custo menor na produção, de estruturas enxutas, de criatividade no processo de obtenção do produto, que ao final levam a um produto de menor custo e, consequentemente, de menor preço final, mas para termos lucros e conseguirmos um lugar no mercado não será necessário retirar nenhuma outra organização do mesmo.

d) Qual é a equipe que transformará essa oportunidade em negócio?

A equipe gerencial que é formada pelos sócios e colaboradores, e um fator importante na formação da equipe são os membros terem uma formação

Relacionados