Primavera arabe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (318 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
No mundo Árabe, vem se propagando vários ataques contra seus governos ditadores, No caso da síria vem acontecendo uma guerra civil contra o governo a mais de um ano, no entanto, o Maucausado reflete no números de mortos, mais de nove mil segundo as nações unidas.
Essa guerra começou com uma serie de protestos populares e acabou progredindo para uma revolta armada, essasmanifestações lutavam para estabelecer um tipo de governo democrata, ou seja, eles queria estabelecer uma oposição contra o regime ditador, que vem de uma tradição de 40 anos de governo.Analisando então esse confronto social que vem acontecendo pelo instinto de revolta, podemos dizer que a população chegou ao seu limite e passa a exigir maior liberdade de imprensa, direitoshumanos e uma suposta criação de uma nova legislação.
O fato pode-se resumir na lógica de que, ninguém pode está condenado ao Mau eterno, pois a soberania nasce de cada cidadão quejuntos formam a força maior de um estado, no entanto os governos impostos podem sobreviver por um determinado tempo onde podem dedicar a trabalhar em função de seu povo. Na verdade o quegeralmente acontece nessa tomada de poder, é que seus governantes pende para o lado de seus interesses particulares, agem conforme os benefícios que o poder lhe proporciona. Partindo dessalógica podemos ver o declínio de seu governo, pois já não serve para fazer o que se propôs a fazer, porém se tentarem se manter com essas “políticas particulares” cabe ao povo fazer comque seu poder soberano prevaleça, para não serem condenados ao Mau eterno.
Maquiavel já sustentava a tese de que o governo imposto (tomada de poder) Muitas vezes instruída pela força, sóirá progredir adiante se o próprio governante dedicar-se ao bem comum de seu povo, se ele for capaz de atingir esses critérios conseguirá apagar o Mau causado na imposição de seu poder.
tracking img