Presidente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4797 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Receitas da região Nordeste
Bolo de Macaxeira

-------------------------------------------------
Artigos relacionados
* Cajueiro de papagaios
Ingredientes
* ½ kg de mandioca crua ralada
* 2 ½ xícaras de açúcar
* 1 coco ralado ou 1 vidro de leite de coco
* 3 ovos
* 2 colheres (sopa) de manteiga
* 200 ml de leite
* 1 pitada de sal
*
Modo de preparo
Batertodos os ingredientes no liquidificador. Colocar em forma com furo no centro, previamente untada com margarina. Assar em forno médio por aproximadamente 25 minutos. Verificar se o bolo está pronto, espetando um palito que deve sair seco. Desenformar depois de frio.

Bolo-de-Rolo

-------------------------------------------------

* Bolo de Rolo
Rendimento: 1 bolo de rolo de 30 cm decomprimento.
Ingredientes
* 150 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente
* 1 xícara de açúcar
* 4 gemas
* 1 xícara de farinha de trigo
* 4 claras batidas em neve
* Margarina para untar
* Açúcar cristal
* 200 gramas de goiabada
* 4 colheres (sopa) de água
*
Modo de preparo
Em uma batedeira, bater a manteiga e o açúcar até virar um cremeesbranquiçado. Juntar a este as gemas, uma a uma. Em seguida, acrescentar aos poucos a farinha de trigo. Desligar a batedeira. Juntar as claras em neve à massa em pequenas quantidades. Misturar delicadamente com o auxílio de uma espátula. Cobrir uma assadeira (com 50 cm de comprimento por 30 cm de largura) com papel manteiga pincelado com margarina. Colocar um quarto da quantidade total da massa na assadeira.Espalhar com uma espátula (a massa deve ser bastante fina). Assar em forno quente (observação: a massa deve ser retirada do forno ainda branca e não dourada). Polvilhar o açúcar cristal sobre um pano de prato grande. Enquanto isso, em uma panela, amolecer a goiabada com a água. Depois de assada, virar a massa sobre o pano de prato. Espalhar com uma espátula uma camada fina da goiabada. Enrolar(iniciando da largura e não do comprimento) delicadamente apertando bastante a massa e compactando-a. Reservar. Repetir o processo de feitio de mais uma massa. Espalhar novamente o recheio de goiabada. Colocar a primeira massa em cima da segunda e enrolar. Repetir o processo até que se tenha usado toda a massa. Ao servir, cortar em fatias bem finas acompanhadas, se desejar, de sorvete de creme.Brownie com castanha de caju

-------------------------------------------------
Artigos relacionados
* Fruto e pseudofruto
Ao contrário do que muitos pensam, o caju não é um fruto, e sim um pseudofruto. A polpa carnuda e suculenta é apenas o receptáculo da castanha de caju, o verdadeiro fruto do cajueiro. Uma vez que a cajucultura está incorporada ao meio de vida nordestino, é possívelencontrar inúmeras receitas que utilizam a castanha. Dentre as sobremesas, uma das maneiras de utilizá-la é como opção de ingrediente na hora de fazer um brownie (um bolo americano feito com bastante chocolate).
Ingredientes
* 200 gramas de chocolate meio-amargo
* 200 gramas manteiga
* 2 xícaras de açúcar refinado
* 2 colheres (chá) de essência de baunilha
* 4 ovos
* 1 xícara(chá) de farinha de trigo
* 1/2 xícara (chá) de castanhas de caju
* 1/2 xícara (chá) de caju cristalizado picado grosseiramente
*
Modo de preparo
Ligar o forno em temperatura média. Derreter o chocolate junto com a manteiga em banho-maria. Deixar esfriar. Adicionar à mistura o açúcar e a essência de baunilha. Misturar com uma colher de pau. Juntar os ovos, um a um, misturando-os.Adicionar a farinha de trigo, as castanhas de caju e o caju cristalizado. Mexer com uma colher de pau. Transferir a mistura para um tabuleiro untado com margarina. Levar ao forno por aproximadamente 20-25 minutos ou até o ponto em que um palito, depois de enfiado no bolo, saia limpo.

Caldinho de Sururu

-------------------------------------------------
Iguarias relacionadas
* O sururu...
tracking img