Preservativos carnaval

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (375 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Carnaval: Camisinha, DST’s, e Gravidez.
Depois do carnaval, o numero de pacientes contaminados por Doenças Sexualmente Transmissíveis (as DST’s) aumentam, é que durante o clima de festa as pessoassão estimuladas á sensualidade e com o efeito do consumo de álcool favorecem ao famoso “Sexo Casual”, e em meio à empolgação muitos se esquecem de se prevenir. Qualquer pessoa que tenha uma relaçãosexual sem proteção está exposta as DST’s, infecções transmitidas através de relações sexuais. Não dá para vacilar: na faixa etária de 16 anos a 24 anos, é alto o índice de doenças sexualmentetransmissíveis (DST’s), incluindo a infecção por HIV. Hoje a epidemia de AIDS no Brasil atinge um grande número de mulheres e gays jovens.
“Não há melhor opção do que usar camisinha,mas pra quem não se cuidou, a dica agora é ficar atento a possíveis sintomas” uro-andrologista da Clinica do Homem, Francisco Costa Neto.
O Tratamento
A maioria das DST’s pode ser curada, mas umdos agravantes é as que muitas vezes ela não se manifesta.
Evitar a doença não é difícil. Basta usar camisinha em todas as relações sexuais e não compartilhar seringa, agulha e outro objeto cortantecom outras pessoas.
Gravidez
O carnaval já traz uma preocupação para secretaria de saúde, o alto índice de gravidez. “O numero de meninas gravidas aumenta muito depois do carnaval, aindamais entre as adolescentes” Contou a coordenadora de atenção básica.
Porque usar a camisinha?
Porque a camisinha é o método mais seguro de se prevenir da AIDS, de uma gravidez não esperada, das DST eHepatite. Então se a camisinha for usada corretamente, ela é segura e sua maior aliada.
Onde posso encontrar a camisinha?
A camisinha é distribuída gratuitamente em qualquer posto de saúde.
Acamisinha é impermeável?
A impermeabilidade é uma das coisas que mais preocupam as pessoas. Pesquisadores dos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos esticaram e ampliaram 2 mil vezes o...
tracking img