Premio master

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 33 (8209 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PRÊMIO MASTER IMOBILIÁRIO 2004

KOEMA – EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES LTDA

Case:
RAIL, UM CONCEITO INÉDITO
DE ARQUITETURA, APROVEITAMENTO E VALORIZAÇÃO DO AMBIENTE URBANO

O “Rail” propõe uma interpretação do uso do espaço urbano em relação à própria história da cidade de São Paulo.
As improntas deixadas na paisagem, pelas diferentes inserções urbanas que representaram os “novostempos” na São Paulo dos anos 20 e 30, compõem o clima ideal para o cenário contemporâneo, onde a qualidade de vida cria as referências para o que ainda virá de novo.
Trata-se de uma proposta bem diferente de tudo o que está sendo apresentado pelo mercado imobiliário, sem deixar de ser singela e, ao mesmo tempo, contar com uma carga conceitual de grande densidade.

Pablo Slemenson
Arquiteto autordo Projeto Rail

A OPORTUNIDADE E A DEFINIÇÃO DO EMPREENDIMENTO RAIL

Quando, no lufa-lufa de São Paulo, fechamos os olhos e sonhamos com os prazeres de uma cidade pacata do interior, com suas praças sombreadas por altas palmeiras, sentimos o perfume de um pãozinho de queijo recém saído do forno, e ouvimos o sino da igreja e o apito de trem.

Assim nasceu o projeto Rail.

Com a aquisiçãode um excelente terreno vizinho ao caminho do trem e a Koema transformou o espaço em algo charmoso, bucólico e desejável.

Além dos marcantes diferenciais de seu projeto arquitetônico, a sua localização é uma exclusividade, já que o Rail está ao lado de uma tradicional ferrovia ainda em operação que com seus sons e movimentos propicia uma atmosfera bucólica e agradável. Daí a denominação Rail.Com muito talento e uma concepção extremamente bem elaborada para atingir a um público específico, modificou paradigmas e aproveitou a vizinhança com a via férrea para, adotando uma estratégia sofisticada, realizar um projeto ousado.

Os bons resultados chegaram de pronto e, em pouco tempo, todos os apartamentos voltados para a estrada de ferro já estavam vendidos. O Rail passou ao largo daretração do mercado e, como um trem em velocidade, chegou rapidamente à estação do Sucesso.

Com o empreendimento Rail a Koema, além de estabelecer novos valores e atingir um nicho de mercado até então desconhecido, dá um exemplo de grande relevância para o mercado imobiliário brasileiro.

O Rail - Pompéia, localizado na R. Joaquim Ferreira, 124, na Vila Pompéia, está sendo implantado em umterreno de 11.762m². São 399 apartamentos dispostos em duas torres de 17 andares localizadas nas extremidades do terreno. Foram desenvolvidas opções de unidades para 1, 2 ou 3 dormitórios e coberturas duplex, com 13 opções de metragens que vão desde 40,54m² até 242,77m², e diversas alternativas de plantas.

Entre as duas torres está sendo construída a alma do Rail: um prédio de lazer que abriga asáreas de convívio social com uma arquitetura elaborada em tijolo e ferro, que brinca com espaço e com modernidade, inserindo-se ao cenário da ferrovia e ao mesmo tempo conversando com as torres verticais que têm a mesma linguagem estética.

O total da área construída do Rail é de 34.460,41m2.

Serão instalados 04 elevadores em cada torre e 2 elevadores no bloco de lazer com qualidade de últimageração.

Nenhum outro empreendimento residencial em São Paulo conseguiu capturar com tanto talento, qualidade e criatividade o clima romântico propiciado por sua localização.


UM PROJETO QUE BUSCA A ESSÊNCIA DO ATENDIMENTO ÀS NECESSIDADES DOS USUÁRIOS

O projeto Rail foi concebido visando o amplo atendimento das necessidades de pessoas que procuram apartamentos de 1 a 3 dormitórios,que privilegiam a qualidade de vida, e valorizam os equipamentos disponíveis para os condôminos raramente encontrados em prédios com este perfil.

Assim a área social dos apartamentos tipo possui sala de estar, sala de jantar e terraço

Tanto a unidade de 1 dormitório como a de 2 dormitórios possibilitam duas opções de plantas.

RAIL

Nº de Nº de Área Nº de Nº de...
tracking img