Preciosa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (803 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Retículo endoplasmático
O retículo endoplasmático ou ergastoplasma, formado a partir da invaginarão da membrana plasmática, constitui uma rede membranosa que pode ter morfologiatubular ou de pilhas achatadas.
Função
O retículo endoplasmático atua como uma rede de distribuição de substâncias no interior da célula. No líquido existente dentro de suas bolsas e tubos, diversos tiposde substâncias se deslocam sem se misturar com o citosol.





Ribossomos
São organelas presentes tanto nas Células eucariotas e procariotas.

Função
Ribossomos é a síntese daproteína. É através dos ribossomos que os aminoácidos se conciliam formando a proteína, que provavelmente essa proteína será usada na própria célula.



Complexo golgiense
O complexogolgiense, ou conhecido pelas seguintes denominações: aparelho de golgi, dictiossomo, golgiossomo ou complexo de golgi, constitui uma organela citoplasmática típica de células eucarióticas,

FunçãoSecretar e “empacotar” proteínas explicam por que o complexo golgiense é bem desenvolvido em células glandulares. No processo de secreção da proteína observa-se que o aminoácido é, primeiramente,incorporado às moléculas de proteínas no retículo endoplasmático, depois no complexo golgiense e, por fim, eliminado pela célula em pequenos “pacotes” de enzimas, os grânulos de zimogênio.Mitocôndria

As mitocôndrias são as principais organelas celulares. Presentes nas células eucariontes.

Função
A mitocôndria é uma das mais importantes organelas celulares. A mitocôndria éabastecida pela célula que a hospeda por substâncias orgânicas como oxigênio e glicose, as quais processam e convertem em energia na forma de ATP, e fornece para a célula hospedeira. Tendo como função aliberação de energia, a mitocôndria se faz excessivamente presente em células do sistema nervoso e no coração, uma vez que estes apresentam uma demanda maior de energia.






Peroxissomos...
tracking img