Preciosa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (883 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Relatório crítico do filme Preciosa baseado no ECA
(Estatuto da Criança e Adolescente).

Segundo o filme Preciosa vários estatutos foram quebrados,uns por falta de informação outros por falta de amore compromisso com o outro,podemos ver também que muitas pessoas chamam de amor aquilo que as maltratam e as fazem ser cruéis no caso de Preciosa o amor como ela mesma relatou só a machucou,a humilhoue ainda a deixou contataminada com o vírus HIV. Preciosa sofre privações inimagináveis em sua juventude abusada pela mãe e violentada pelo seu pai ela cresce pobre, irritada, analfabeta, gorda, semamor e geralmente passa despercebida, melhor maneira de saber sobre ela são suas próprias falas: "Às vezes eu desejo que não estivesse viva. Mas eu não sei como morrer não há nenhum botão para desligarnão importa o quão ruim eu me sinta, meu coração não para de bater e meus olhos se abrem pela manhã”.
Sua mãe um poço de ódio e amargura, que poderia ser sua salvação na verdade é o seu grandetormento e passa os dias entre o cigarro e a televisão ela odeia a maneira da filha ter esperenças de melhoria e a trata como uma empregada doméstica, sempre a acusando de ter lhe tirado o marido, que numato de violência abusou sexualmente da agora grávida Preciosa sua mãe bem que poderia fazer os afazeres domésticos mas prefere que Preciosa o faça, para depois ter motivos de sobra paramassacrá-la,humilhá-la e ainda por cima como não se basta-se a espanca e arouba já que é sustentada por um auxilio do governo garantido por Preciosa e sua filha quem tem síndrome de down e é chamada de mongo pelaavó.
No ECA art.1º ao 5º sua mãe descumpre várias regras sem sequer ser denunciada.
Art. 1º Esta Lei dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente.
Art. 2º Considera-se criança, para osefeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade.
Parágrafo único. Nos casos expressos em lei, aplica-se excepcionalmente este...
tracking img