Pre projetos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (287 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Campus Dois Vizinhos
Bacharelado em Zootecnia
Metodologia da Pesquisa
Professor Acir
Acadêmicos Bruno Damo, Junior Jorge da SilvaAlixandre, Matheus Deniz e Patrícia Romani

Introdução
A posse responsável de cães e gatos é uma luta diária no Brasil e no mundo. Os defensores de animais se esforçam para queestes tenham uma vida, mesmo que curta, digna, sem sofrerem maus tratos de humanos, considerados seres “racionais”.
De acordo com dados estatísticos em junho de 2009 da Organização Mundialde Saúde (OMS), estimam cerca de 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães no Brasil, sendo que grande parte destes são abandonados à própria sorte. Eles se perdem de suas casas, sem contarainda diversas situações em que seus donos deixam de gostar de seus companheiros pela velhice, por alguma doença adquirida ou ainda por um comportamento inadequado entre outras séries demotivos, abandonando seus animais como se fossem um objeto qualquer que tenha perdido o prazo de validade.
A consequência disso é que muitos destes não são castrados nem vacinados,causando assim o crescimento da população animal nas ruas e transmitindo doenças tanto para outros animais quanto para humanos, além de que a vivência nas ruas podem torna-los agressivos para suaprópria defesa.
A partir disso, esse projeto visa avaliar e promover ações direcionadas ao ser humano, enquanto ser individual, social e político, sensibilizando-o nas questõesreferentes a guarda responsável de animais domésticos no município de Dois Vizinhos, sudoeste do Paraná, avaliando práticas criatórias destes com a finalidade de observar e solucionar asuperpopulação de animais abandonados na cidade.

Referências
http://www.bibliotecavirtual.sp.gov.br/especial/200906-animais1.php
http://www.bibliotecavirtual.sp.gov.br/especial/index.php
tracking img