Pre projeto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1070 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem como principio mostrar o grande desafio do marketing na atualidade e dotar as empresas de diferenciais competitivos que possibilitem ampla expansão de seus negócios através de produtos globais e pela satisfação crescente das necessidades de consumidores ávidos de produtos e serviços cada vez mais personalizados.
Essa transição do marketing centrado no produtopara o marketing baseado nas pessoas esta cada dia mais direcionado para produtos diferenciados que criem barreiras a entrada da concorrência. Portanto, o principio mais importante para vencer os competidores é a satisfação de clientes e de consumidores.
Portanto, o papel da moderna administração é a busca permanente de processos que aperfeiçoem a relação produto- mercado, ou seja, com produtosde qualidade, apoiados em uma organização de qualidade dirigida para a melhoria de qualidade de vida das pessoas. Para uma boa qualidade e venda desse produto as empresas buscam por propagandas, com intuito de chamar a atenção do consumir e fazer com que comprem seu produto. Com isso o marketing tende a transformar- se em uma área de conhecimento cada vez mais universal, por essa razão, apreocupação de vários autores foi manter uma abordagem a mais universal possível.
As pessoas se excitam quando falam de marketing e de seus impactos na sua vida e de outras pessoas. O marketing é excitante porque combina ciência e arte de negócios com muitas disciplinas, tais como, economia, psicologia, antropologia, cultura, geografia, historia, dentre outras. O marketing é importante para todas aspessoas, da mais simples a mais sofisticada. O sucesso da implementação de estratégias de marketing para estimular o consumo repousa na promessa de desenvolvimento da qualidade de vida dos consumidores. Pra compreender o marketing é importante que o papel do marketing não seja apenas vender produtos, mas criar clientes.
Segundo Marcos Cobra:
“A essência do marketing é um estado de mente. Em marketingos profissionais de negócios adotam o ponto de vista do consumidor. E essas decisões são apoiadas com base no que o cliente necessita e deseja”.
Já Philip Kotler, diz que:
“O marketing envolve a identificação e a satisfação das necessidades humanas e sociais”. Para defini-lo de uma maneira bem simples, podemos dizer que ele supre necessidades lucrativamente. Kotler diz que “o marketing é mafunção organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração de relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu publico interessado”.
Podemos relatar que apesar dos autores pensarem diferentes um do outro pode observar que todos tem o mesmo objetivo, relatar que independentemente todos chegamà mesma conclusão de que o marketing esta envolvido com o consumidor.











2. PROBLEMA

O trabalho trás como foco apresentar como a Publicidade e Propaganda influenciam na vida social das pessoas, que com um bom marketing consegue fazer com que o consumidor pague mais caro por um determinado produto onde o mesmo tem igual e por outra marca não tão conhecida e que proporciona asmesma funções e as mesmas durabilidades.
Com isso é colocado em questão o que seria das empresas sem as propagandas sem seu marketing? Como elas conseguiriam diferenciar seu produto e fazer com que o consumidor escolhe- se ela e não outra marca?









3. OBJETIVO

O objetivo é mostrar o que a Publicidade e Propaganda tem de grande importância na vida do consumidor e da suaempresa, colocando em pratica o conceito estratégico de marketing; analise das oportunidades de mercado; a segmentação estratégica de mercados; comportamento do consumidor; previsão de venda, estratégia de marcas, embalagens e serviços; marketing global; controle do desempenho de marketing; coleta de informações e analise do ambiente de marketing e satisfação, valor e fidelidade do cliente....
tracking img