Pre projeto de pesquisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1089 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Assunto: Marketing
Tema especifico: Marketing Na Era Digital
Justificativa:
A importância para a nossa sociedade vem de varias maneiras como a expansão da conectividade e interação de pessoas através da internet, redução de barreiras entre empresas e consumidores, o crescimento do uso do marketing digital nas empresas.
A internet também tem contribuído para uma mudança significativa na vidamoderna. As relações comerciais e pessoais ganharam novo âmbito, vencendo fronteiras e integrando regiões e pessoas. Novos negócios ganham forças e novas oportunidades surgem a cada dia, a relação das pessoas com as mídias ganham destaque e mudam de foco, passando a ser muito mais interativa e integrativa. Grande parte dos esforços e recursos das campanhas publicitárias está se deslocando para ainternet, o aumento do numero de usuários no Brasil, as políticas públicas de inclusão, e a elevação do número de horas que as pessoas passam conectadas, aliadas a redução significativa dos índices de audiência de televisão, bem como a redução da circulação de jornais e revistas comprovam a necessidade de investimento em novas mídias.
Já é do conhecimento de todos que o Marketing é de extremaimportância tanto para as empresas que se beneficiam da divulgação, mas também para o consumidor, que pode ter acesso a certas informações de forma mais simplificada, porém com o avanço tecnológico fica cada vez mais evidente que o chamado Marketing Digital se torna cada vez mais importante, é claro que os outros meios de comunicação digamos mais “convencionais” como a Televisão Aberta ou Fechadaainda consome uma grande fatia deste mercado da divulgação entre as massas, porém hoje com o acesso fácil aos computadores e a Internet este tipo de Marketing surgiu com força e já consome outra fatia da publicidade, trata-se do Marketing Digital, que já é usado por diversas empresas para fazer uma divulgação de forma mais segmentada, pois diferentemente da divulgação na Televisão que é voltada paraas grandes massas, no caso do Marketing digital nós podemos mudar campanhas de forma mais simplificada, além de podermos escolher onde e de que forma as campanhas serão vinculadas, tendo assim mais controle sobre as publicidades e podendo fazer alterações a qualquer momento, se torna uma tipo de Marketing mais maleável. Principalmente pelo fato de termos o total controle, e ao analisarmos osresultados podemos ter a chance de fazer alterações, que se mostram bem significativas de forma geral para o sucesso de uma campanha na Internet.
Cada vez mais empresas têm buscado formas de desenvolver a comunicação, ou terceirizá-las, considerando a oportunidade de construir ou manter uma marca. Isto é, falar em construir ou manter uma marca tem a ver com o investimento a ser feito nas atividades quese relacionam com as mais diversas áreas, tais como Relações Públicas, Assessoria de Imprensa, Comunicação Corporativa, Marketing, Publicidade e Propaganda. E, mais recentemente, a área de Marketing Digital.
O marketing digital é uma ferramenta estratégica no que se refere à aparição da marca em diversos ambientes online e um atrativo na hora de mostrar quais são os diferenciais do negócio. Doponto de vista das grandes empresas, com suas grandes equipes e estrutura já preparada para lidar com clientes e públicos estratégicos, o marketing digital parece ser mais uma ação a ser realizada em prol da marca. Mas, para os empreendedores, principalmente àqueles que trabalham em PMEs (pequenas e médias empresas), um trabalho com foco no crescimento, por meio de estratégias de marketing digital,pode gerar relacionamento com clientes e públicos interessantes para a empresa e os negócios. E rápido.
Assim, ferramentas como links patrocinados e mídias sociais vão delineando um cenário no qual a comunicação eficaz é aquela que pode ser estabelecida por instituições de diferentes portes e perfis. Mas esse é somente um ponto para começar a conversa.
Problema:
Qual será O Futuro do...
tracking img