Praticas investigativas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 1 (250 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Este estudo de caso tem como objetivo analisar, criticamente, a avaliação de desempenho como ferramenta motivacional da empresa Alfa. Bem como discutiros avanços e os retrocessos do método avaliação, onde a mesma buscava manter juntos aos seus funcionários a melhor maneira de desempenhar a sua avaliação dedesempenho que esbarrava pela perfeita burocracia. Os administradores recebiam em cada semestre, formulários de avaliação de retrospecto do desempenho e interpretá-la atravésde cruzes que anotava em escadas gráficos do formulário. Com o objetivo de avaliar o mérito pessoal de cada funcionário e verificar possíveis carências paranecessidades de treinamento. Como cada gerente não tinha condições de alterar salários de subordinados, os objetivos que a empresa queria alcançar com o resultado da pesquisanão foram satisfatórios.
Foi quando Nathalia, a diretora-presidente, interviu no processo onde gastava tempo e despesas em papeis e tramitações burocráticas. Buscoujunto aos gerentes como primeiro passo opiniões desencontradas, onde alguns achavam que era uma imposição de departamento de GP, outros, uma perfeita peçaburocrática. A presidenta observou que a sua opinião compartilhava com as dos seus gerentes.
Após as opiniões debatidas, Nathalia pediu a Roberto, diretor de GP que estudasse oassunto e lhe oferecesse alternativas. Na sua visão métodos de avaliações tradicionais de desempenho mostram tanto observações de passado para que seja positivo nofuturo onde seja dinâmico e interativo, que vai ser feito de maneira mais clara e objetiva na busca de resultados por pesquisa a ser elaborada através desse trabalho.
tracking img