Praticas investigativas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (290 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Um negócio de risco, pois ele não tinha experiência na área. Sendo assim, considerado um Investimento de risco.

2- A crescente popularidade de abertura de negócio no Brasil,embora nem sempre havendo o retorno esperado, ainda sim continua crescendo devido a grande facilidade para se abrir o próprio negocio. No Brasil atualmente, não existe tanta burocracia enem a injeção de capital alta como já foi um dia.

3- Muitas organizações chegaram a conclusão que uma equipe autogerida, (onde todos os empregados participam dando ideias em uma formacoletiva, fazendo com que todos possam dar opiniões chegando a um acordo e vendo o que seria melhor para empresa) funcionaria melhor que um único gerente que não participa do dia a diadas operações da empresa, dando ordens sem saber ao certo se alcançaria a eficácia. Sendo assim, uma espécie de democracia interna.

4- Alguma das características básicas, seriam seusvalores éticos e morais, princípios, crenças, políticas internas e externas, sistemas, e clima organizacional. São “regras” que todos os membros dessa organização devem seguir e adotarcomo diretrizes e premissas para guiar seu trabalho.

5- Resultados rápidos, que agem de maneira independente evitando maiores burocracias sendo assim, ganhando tempo para alcançarêxito.

6- Sim. Atuar no ramo empresarial sem deixar de lado a dedicação à sociedade da qual faz parte é o fator primordial da responsabilidade social das empresas.

Assim, pensar emdesenvolvimento territorial é também pensar no próximo. Sem conseguir melhorar a qualidade de vida das pessoas e o acesso à comunicação, às novas tecnologias, à saúde, enfim, semincluir os menos favorecidos num programa especial de ajuda comunitária, é difícil tornar-se uma empresa renomada e mostrar que está realmente preocupada em melhorar a vida das pessoas.
tracking img