Praticas educatiivas

1482 palavras 6 páginas
PRÁTICAS EDUCATIVAS.

Andréia Brenda da Silva. Mat-10429001807

Diene Leite. Mat-10429

Elaine Souza Luso. Mat-10429002407

Fabíola Hellen Sousa Moraes. Mat-10429002807

Helen Araújo Carneiro. Mat-10429000107

Joseane Ferreira da Silva. Mat-10429003107

Resumo: O presente texto um olhar sobre as práticas educativas do programa SuperNanny

Palavras Chaves:

Práticas educativas – família –Criança - SuperNanny

Introdução

Partiremos do tema das práticas educativas para lançar um olhar sobre elas no programa Super Nanny. É perceptível o grande número de pais os quais admitem ter dificuldades em impor limites e ensinar valores morais e trabalhar a obediência com seus filhos, o número de inscritos para serem ajudados pelo programa é de 25 mil famílias.

Perante isso nos inquietamos em saber o papel da família no processo educativo da criança na construção do ser social, tendo como objetivo identificar a concepção de educação presente nas famílias apresentadas no programa. Utilizaremos bibliografias referentes ao tema, observaremos os episódios da série e na sequência discutiremos e analisaremos os mesmos. Organizaremos o texto a seguir em tópicos para melhor entendimento, o primeiro apresentando a estrutura do programa o seguinte traz à tona os detalhes percebidos sobre práticas educativas no programa juntamente com a discussão sobre elas.

O programa.

A psicopedagoga, licenciada em letras Cris Poli assumi o papel de Super Nanny apesar de argentina radicada no Brasil conhece bem a realidade da família brasileira. Tem 66 anos e dedicou 40 deles para à educação infantil. Formou-se em Educação pelo Instituto Nacional Superior del Professorado en Lenguas Vivas Juan Ramón Fernadez, Buenos Aries, Argentina. Atuou como professora de algumas respeitadas escolas de Buenos Aries até se mudar para São Paulo e aplicar seus conhecimentos em colégios da capital paulista.

O programa iniciou no ano de 2006 na emissora de TV SBT, a qual é um canal aberto,

Relacionados