Pratica simulada semana 7 estacio de sa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (365 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
EXMO. SR. DR. JUIZ DA_________ VARA CÍVEL DA COMARCA DE (ART.95 DO CPC.)

TERESA (qualificação completa com endereço) vem, por meio do seu procurador conforme instrumento de fls.x, que informa quepara fins do art. 39 do CPC. Tem seu escritório situado a rua (endereço completo), vem mui respeitosamente por meio desta propor a presente

Ação de manutenção de posse com pedido de liminar

Peloprocedimento ordinário, em face de Tardim (qualificação completa) e sua esposa por forca do art. 10, §1º do cpc. Pelos fatos e fundamentos que seguem expostos.

I – Dos Fatos

A autora épossuidora e proprietária de fato do imóvel em questão.
Na data de 21/07 Teresa sofreu a visita de Tardim alegando ser ele o proprietário do imóvel, tendo comprado de Cesar e estando ele na escritura comodivorciado. Dando a Teresa o prazo de 10 (dez) dias para desocupar o imóvel.
Tardim inciou o cercamento da parte leste da propriedade, causando a destruição das benfeitorias no imóvel.
Ao consultar oRegistro de imóveis respectivo, soube a autora que a escritura de Tardim estava pendendo de registro, com exigências pois existia evidente inconsistência de dados entre o titulo e a matricula doimóvel, tendo o Oficial de registro suscitado duvida perante o juízo de registro público, sendo esta julgada procedente.
Tardim

II – Do Direito

Em razão dos fatos anteriormente narrados fica clara aturbação do art. 926 e 927, I do cpc., sofrida por Teresa, causando-lhe grande prejuízo, cabendo assim indenização prevista no art. 921, I do cpc.

III – Dos Pedidos

Concessão da liminar paramanutenção da posse, citação dos réus para contestarem a presente, sob pena de revelia.
Procedência do pedido, tornando definitiva a liminar pleiteada, cominando-se com multa para o caso de novaturbação ou esbulho, bem como sejam os réus condenados ao pagamento de indenização, no valor de R$3.500,00.

IV – Das provas

Conforme documentos do registro imobiliário, certidões anexas a fls. X e...
tracking img