Pratica simulada 12

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (493 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CIVEL DA COMARCA DE SALVADOR

Otávio, brasileiro, (estado civil), (profissão), portador da carteira de identidade nº..., inscrito no CPFsob nº..., residente na... (endereço completo), cep.: ... por meio de seu advogado, com endereço profissional na ...(endereço completo), vem perante V.Exa., nos autos da AÇÃO DE CONHECIMENTO, propostapelo rito SUMÁRIO, movida por Ercília, apresentar sua

CONTESTAÇÃO,

expor e requerer o que segue:

DA PRELIMINAR

DA LITISPENDÊNCIA

Devido a existência de ação idêntica, contendo,portanto, as mesmas partes, mesma causa de pedir e mesmo pedido, já tramitando na 2ª VARA CÍVEL DE PATOS DE MINAS, fica evidente a existência da LITISPENDÊNCIA na forma do Art. 267, V do Código deProcesso Civil, o que é causa de extinção do processo sem resolução do mérito.

DOS FATOS E FUNDAMENTOS

Alega a Autora que, ao parar seu veículo diante da faixa de pedestres na Rua (nome da rua) nacidade de Patos de Minas – MG, teria sido ela atingida pelo veículo do Réu e que em razão da colisão fora ferida a ponto de ter sua perna direita amputada.
Ocorre que, na realidade dos fatos, comopode ser comprovado por testemunhas, a autora parara indevidamente e repentinamente seu carro diante da faixa de pedestres, sem apresentar qualquer sinalização prévia, visto que não havia qualquerpessoa aguardando para atravessar a via.
Cabe ressaltar que a autora interpôs a presente ação apenas somente com base em suas alegações infundadas, sem apresentar qualquer prova da culpa do Réu, quede fato não existira, já que neste caso não se trata de responsabilidade objetiva, mas SIM RESPONSABILIDADE SUBJETIVA.
Assim, não subsistindo qualquer prova de culpa do Réu, mas, muitocontrariamente restam provas da CULPA EXCLUSIVA DA Autora, não é possível que esta suscite danos morais na forma dos Artigos 186, 187 e 927 do Código Civil / 2002.

DO PEDIDO CONTRAPOSTO

Tendo em vista a...
tracking img