Pratica integradora

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3145 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Prática Integradora
De Negócio

[Plano de Negócios V]

2012
Plano de Negócios V

Trabalho apresentado à disciplina de Prática Integradora do modulo 8.1,Apresentado à Faculdade Interativa COC, no curso de Administração - EAD como pré- requisito para obtenção do título de Graduação em Administração.

Academicos:

Luana Melo,
Maiara Barcelos
Robson Bonini
Paula Reneé2012

Sumário

1. Introdução------------------------------------------------------------

2. Sumario Executivo
3. Contrato Social-------------------------------------------------------
4. Planejamento estratégico da Organização------------------------
5. Análise do Ambiente Externo-------------------------------------
6.Analise do Ambiente Interno---------------------------------------
7. Determinação da visão da empresa--------------------------------
8. Determinação da missão--------------------------------------------
9. Determinação dos objetivos estratégicos-------------------------
10. Swot ------------------------------------------------------------------Introdução

Este Plano de Negócio tem como objetivo principal, atender os moradores da região dos empreendedores, satisfazendo as necessidades da maioria. A ideia surge com a pesquisa de mercado, onde se percebe que cada vez mais as pessoasestão buscando melhores preços e qualidade no atendimento. Seu ramo de atividade é comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios, lembrando que a área de alimentos requer um cuidado grandioso para que seus clientes estejam sempre satisfeitos, pois qualquer empreendimento terá seus concorrentes, e para se sobressair, além do bom atendimento, a empresa necessitater foco na qualidade que se diferencia dos demais. Este Plano estudou também sobre a formação de preços, que é muito mais do que o simples processo de acumular custos e acrescentar  uma margem de lucro. É importante lembrar que erros no processo de formação de preços podem   não ter efeitos negativos  sobre a empresa apenas  no curto prazo. Em longo prazo, esses erros trarão consequências dealguma forma. Sendo assim o Supermercado Compre Mais e Melhor utilizou sua equipe para estudar sobre administração financeira de curto prazo, evitando assim danos que possam causar o retorno financeiro da empresa.

Planejamento Estrategico da Organização

A ideia de ambiente de marketing é defendida por KOTLER (1998, p.), pois para ele a administração de marketing está inserida no macroambiente eno microambiente.
Uma empresa é constituída por atores e forças que estão fora do controle de marketing e afetam a capacidade da administração da empresa em desenvolver e manter transações bem sucedidas com os consumidores que pretende atingir. Para ser bem sucedida, uma empresa deve adaptar as suas ações de marketing às tendências e desenvolvimentos nesse ambiente.

O ambiente demarketing é composto por um microambiente e um macroambiente.
O microambiente consiste em forças próximas à empresa que afetam sua capacidade de servir seus Clientes – a própria empresa, os fornecedores, as empresas do canal de marketing, os clientes, os concorrentes e os públicos. O macroambiente consiste em forças sociais maiores que afetam todo o microambiente – forças demográficas, econômicas,naturais, tecnológicas, políticas e culturais.

Macroambiente: A empresa e todos os outros atores operam em um macroambiente maior de forças, que oferecem oportunidades e ameaças para a empresa. As principais forças do macroambiente de uma empresa são:
Ambiente Demográfico: É o estudo da população humana em termos de tamanho, localização, densidade, idade, sexo, raça, ocupação e outros dados...
tracking img