Pratica integradora

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 38 (9435 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Hoje, controle numérico computadorizado (CNC) são máquinas encontradas em quase todos lugares, das pequenas oficinas de usinagem as grandiosas companhias de manufatura.
Na realidade quase não existem produtos fabris que não estejam de alguma forma relacionados à tecnologia destas máquinas ferramentas inovadoras. Todos envolvidos nos ambientes industriais deveriam estar atentos ao quese é possível fazer com estas maravilhas tecnológicas.
Por exemplo, o projetista de produto precisa ter bastante conhecimento de CNC para aperfeiçoar o dimensionamento e técnicas de tolerância das peças produtos a serem usinadas nos CNCs.
O projetista de ferramentas precisa entender de CNC para projetar as instalações e as ferramentas cortantes que serão usadas nas máquinas CNC.
Pessoas docontrole de qualidade deveriam entender as máquinas CNC usadas em suas companhias para planejar controle de qualidade e controle de processo estatístico adequadamente.
Pessoal de controle de produção deveria conhecer esta tecnologia de suas companhias para definirem os tempos de produção de modo realístico. Gerentes, supervisores, e líderes de time deveriam entender bem de CNC para se comunicareminteligentemente com trabalhadores da mesma categoria.
E não precisaríamos nem dizer nada sobre os programadores CNC, as pessoas de organização, operadores, e outros trabalhando diretamente ligados com os equipamentos CNC eles têm que ter um entendendo muito bom desta tecnologia.

Neste texto, nós exploraremos os fundamentos dos CNCs, mostrando muito do que é envolvido em o se usar estas máquinassofisticadas. Nossa meta primordial será lhe ensinar como aprender sobre CNC. Para leitores que trabalham eventual ou diretamente com máquinas CNCs, nós lhe mostraremos os fundamentos de cada uma das principais funções do CNC. Além disto sugeriremos como você pode aprender mais sobre cada uma destas funções CNC, como se aplica a sua máquina CNC (em particular). À conclusão desta apresentação,você deverá ter um entendido bem como e porque CNC funciona, como fazer e entender essas coisas que você precisa conhecer relativamente bem para trabalhar com qualquer tipo de máquina CNC.

Para leitores que não trabalharão diretamente com equipamentos CNCs no futuro próximo, nossa meta secundária será lhe dar um conhecimento de funcionamento razoável da tecnologia CNC. À conclusão destaapresentação, você deverá estar o suficiente confortável com os fundamentos do CNC e deverá poder comunicar inteligentemente com outros em sua companhia sobre seu equipamento.

Para proceder de uma maneira organizada, usaremos alguns "conceitos" fundamentais que enquadram a maioria das máquinas contempladas com CNC. Todas as funções CNC mais importantes serão organizadas em dez conceitos chaves. Pense destemodo. Se você puder entender estes dez princípios básicos, você estará a caminho de ser um profissional proficiente com CNC. Nosso foco principal estará nas duas formas mais populares das máquinas CNCs (fresadoras e tornos CNC), estes dez conceitos chaves podem ser aplicados virtualmente qualquer tipo de máquina de CNC.

É quase impossível que esta apresentação seja extremamente específica sobrequalquer máquina CNC em particular com tantos tipos existentes. Os conceitos fundamentais nos permitem ver as características principais dos CNCs em condições mais gerais, acentuando os detalhes mais técnicos e mais usuais a qualquer máquina CNC. Com esta base, você estará apito a reconhecer os princípios específicos de qualquer máquina CNC que esteja trabalhando.

Como ainda uma terceira meta,esta apresentação deverá ajudar aos instrutores CNCs. Os conceitos fundamentais poderão ser demonstrados em tempos propícios para apresentações em cursos de CNC ao vivo. Este método de apresentação ajudará os instrutores a organizar os conceitos CNC em modo extremamente lógico e fácil para se entender as lições.
[pic][pic][pic][pic][pic][pic]
Fundamentos dos CNCs
"Embora a intenção desta...
tracking img