Pratica integradora

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1322 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PRATICA INTEGRADORA II



AUTOESCOLA VROOM LTDA


SÓCIOS:
Pedro Souza e Paulo Souza
RG: 05.050.505 – X e 07.070.707 - X
CPF: 888.888-888-88 e 999.999.999-99
Endereço: Avenida das Acácias, nº 528 – AP. 01 e Rua Guarani, nº 340
CEP: 99999 – 099
Cidade: Sorocaba - SP
Data de aniversário: 22/03/1983 e 09/08/1979
Naturalidade: Sorocaba -SP
Endereço do empreendimento: Rua Olavo Bilac,nº 765

Valor investido: R$147.500

Receitas estimadas: R$ 33.600 mensais



Comunicação Integrada de Marketing- Etapa 1

1. Público-alvo:

Em sua maioria, a clientela de uma autoescola é formada por um público jovem, que normalmente a seleciona considerando indicações de amigos / parentes, e também por pessoas que precisam renovar sua carteira de motorista. Sem dúvida alguma adiferenciação é conseguida através da qualidade e variedade dos serviços oferecidos e do atendimento aos clientes. Contamos também com aquelas pessoas que já tiraram sua CNH mas possuem medo de dirigir e precisam de aulas práticas para voltarem ao trânsito.Geralmente, as pessoas que precisam de uma autoescola, esperam encontrar um preço que seja acessível, funcionários educados que esclareçam todasas suas dúvidas e uma frota de veículos novos, para que seu aprendizado tenha todo o conforto e segurança.
2. Determinação dos objetivos de comunicação:
• Nossa empresa possui uma frota própria de veículos novos;
• Atendimento eficiente com funcionários bem treinados para esclarecer as dúvidas dos clientes;
• Curso rápido e simulados para exame escrito;
• Preços acessíveis a todas asclasses sociais e facilidades para a forma de pagamento.
A autoescola Vroom deseja comunicar aos clientes, de forma eficiente e abrangente, a proposta de valor da empresa expressada pela marca e materializada por seus produtos e serviços. Mostramos nossa estrutura, citamos nossos serviços e deixamos ao alcance financeiro de todos.
3. Elaboração da mensagem:
“A autoescola Vroom oferece aos seusclientes as maiores facilidades para a conquista de sua CNH. Segurança, conforto, instrutores capacitados e o melhor preço do mercado, faz da autoescola Vroom a mais procurada pelos futuros motoristas.”
“Nossa autoescola possui uma estrutura especial, para que você tenha o máximo de conforto e todas as informações possíveis. Afinal estamos preparando futuros CONDUTORES. Venham nos conhecer!!”
“Paravocê que já possui sua CNH, mas tem medo de dirigir, matricule-se em nossa autoescola para o curso de reciclagem. Seu medo ou trauma serão resolvidos com ajuda de nossos profissionais.”

4. Seleção da mídia:
Selecionamos os seguintes canais de comunicação para nossa empresa:
• Internet: criaremos um blog gratuito, com fotos da autoescola e os principais serviços oferecidos. Esse blog seráatualizado semanalmente.
Redes sócias como Orkut, Facebook, Twitter são canais gratuitos, e conseguiremos atingir várias faixas etárias, mas principalmente os jovens, que tenham interesse em sua primeira habilitação. Conectando as pessoas com interesses reais em nossos serviços, fornecem à autoescola capacidade para destinar anúncios para o perfil demográfico exato.
Os anúncios em redes sociaisfacilitam a configuração e o gerenciamento econômico da campanha de forma rápida, mas exige atualização diária, em tempo real.
• Panfletagem: será distribuído flyers em portaria de faculdades, terminal de ônibus, e em outros locais com grande concentração de pessoas, sempre tentando focar no público jovem, que serão nossos maiores clientes.
A panfletagem pode ser feita trimestralmente, ou deacordo com os serviços oferecidos pela autoescola.

• Anúncio em rádios da cidade: utilizaremos o anúncio na rádio em conjunto com os outros meios de comunicação. O comercial será feito em horários cujos programas sejam destinados principalmente ao público jovem.Faremos o contrato mensalmente.

5. Seleção das ferramentas de comunicação:
A autoescola Vroom tem como ferramenta de comunicação,...
tracking img